Folheando a revista americana sobre fisioterapia em crianças com paralisia cerebral percebi as tendências de atendimentos buscando o
fortalecimento muscular. Fotos de crianças em equipamentos uma vez usados apenas por adultos me chamaram atenção. Em todas as matérias lidas percebi novidades.
Cito aqui alguns tópicos que mais me chamaram atenção, e para os leitores como você, que desejarem pesquisar mais, buscando novas formas de atendimento para seus filhos, podem ter estas opções diferenciadas.
-
The LIFE Program: Um novo paradigma para tratamento de paralisia cerebral e outras desordens neurológicas. Baseia-se na crença de que as crianças podem construir suas habilidades através de uma sequência de movimentos através de comandos verbais adequados.
-
Dolphin Therapy at Clerawater Aquarium: terapia baseada em golfinhos, dentro da água nada-se e interage junto com um golfinho que, ele próprio, tem uma prótese em sua cauda.
-
Accepting Independence: Buscando o propósito de uma vida independente, promovendo experiência com confiança e auto-estima.
-
Strenghthening Program: Tratamento básico para paralisia cerebral, programas de fortalecimento muscular. Através dos exercícios universais e
Therasuit, as crianças com paralisia cerebral passam a ter novos movimentos em sua rotina de fisioterapia.
Aqueles que conhecem outras formas de atendimentos, por favor deixe aqui seu recado e sua dica! Dentro da fisioterapia, medicina, psicologia, pedagogia, ou outra ciência: qualquer novo conhecimento será válido para as famílias com paralisia cerebral.
Informações retiradas da Revista Cerebral Palsy Magazine do mês de junho de 2010, vol. 8, n2.