Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Friday, February 25, 2011

Controle de pescoço

Deitado com as mãos na barra e a barriga para baixo, as pernas bem esticadas e alinhadas com o corpo, usando a ajuda de um peso sobre as canelas: que linda postura com a cabeça levantada o pescoço esticado, olhando para um lado e para o outro.

clap clap clap, bravo!

Ele é o primeiro a levantar a cabeça e usar seu pescoço como deveria. No entanto neste momento a tarefa é somente levantar a cabeça e olhar para um lado e para o outro. O resto do corpo está "em repouso".

Na posição sentado, a cabeça fica colada ao peito. Ele ergue a cabeça e no mesmo instante ela desaba de volta com o olhar para a barriga. E então ele demonstra sua grande dificuldade: levantar a cabeça, sustentar o pescoço e olhar para um lado e para o outro.

! ?

O mesmo indivíduo. Diferente postura e já muda toda sua habilidade em controlar seu corpo.

! ?

Indigna esta tal de paralisia cerebral... Afinal, ele tem ou não tem controle de pescoço?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home