Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Monday, February 14, 2011

Novas terapias para paralisia cerebral


Folheando a revista americana sobre fisioterapia em crianças com paralisia cerebral percebi as tendências de atendimentos buscando o fortalecimento muscular. Fotos de crianças em equipamentos uma vez usados apenas por adultos me chamaram atenção. Em todas as matérias lidas percebi novidades.

Cito aqui alguns tópicos que mais me chamaram atenção, e para os leitores como você,  que desejarem pesquisar mais, buscando novas formas de atendimento para seus filhos, podem ter estas opções diferenciadas.

- The LIFE Program: Um novo paradigma para tratamento de paralisia cerebral e outras desordens neurológicas. Baseia-se na crença de que as crianças podem construir suas habilidades  através de uma sequência de movimentos através de comandos verbais adequados.

- Dolphin Therapy at Clerawater Aquarium: terapia baseada em golfinhos, dentro da água nada-se e interage junto com um golfinho que, ele próprio, tem uma prótese em sua cauda.

- Accepting Independence: Buscando o propósito de uma vida independente, promovendo  experiência  com confiança e auto-estima.

- Strenghthening Program: Tratamento básico para paralisia cerebral,  programas de fortalecimento muscular. Através dos exercícios universais e Therasuit, as crianças com paralisia cerebral passam a ter novos movimentos em sua rotina de fisioterapia.

Aqueles que conhecem outras formas de atendimentos, por favor deixe aqui seu recado e sua dica! Dentro da fisioterapia, medicina, psicologia, pedagogia, ou outra ciência: qualquer novo conhecimento será válido para as famílias com paralisia cerebral.


Informações retiradas da Revista Cerebral Palsy Magazine do mês de junho de 2010, vol. 8, n2.

8 Comments:

Blogger Paulo Tamburro said...

This comment has been removed by a blog administrator.

10:05 AM  
Blogger Paulo Tamburro said...

e desculpe os erros de digitação:

a postagem TÃO HUMANA

e primeiro, DIZER-LHE.

10:07 AM  
Blogger Renatha said...

Toda forma de estímulo, conhecimento ou terapia me interessa muito!
Não sou a mãe, mas como professora quero oferecer o melhor para meu aluno e quero muito que ao final do ano ele tenha avançado muito mais!

Obrigada por compartilhar tantas coisas boas, tantas informações!

Beijos.

5:07 PM  
Anonymous Anonymous said...

O nome de uma das fisioterapeutas que defende esta idéia de aumentar a força muscular é Diane Damiano, vale a pena dar uma olhada, bj Luciane Lubianca.

8:09 PM  
Blogger ticiana said...

LÊ!!!
Eu to achando d+ esse therasuit..! andei vendo uns vídeos na internet e queria ver ao vivo!!
Super desafiador e estimulante pra eles.. fora que parece que todos adoram fazer...! :)
Beijoo!

9:51 PM  
Blogger LeticiaBúrigoTK-1288 said...

"A maioria dos centros no Brasil está mais preocupada com a inclusão do cadeirante na sociedade do que numa recuperação intensiva voltada a função motora" - diz Felipe Costa do Centro de Recuperação Medular ACREDITANDO.

O método criado por Ted Dardzinski nos Estados Unidos com o Project Walk já existe em São Paulo desde novembro de 2010.

9:13 AM  
Blogger Neli said...

OLá, minha filha tem 10 anos e com a fisioterapia intensiva thera suit, ela ganhou força e ganhou massa muscular, agora já vai para o segundo módulo, seu fisioterapeuta Rodrigo Vieira Hudson, faz um trabalho muito sério em Belo Horizonte MG, e está habilitado por Michigan, o que é muito importante, pois já tem gente falsificando roupa e equipamento.

7:37 PM  
Blogger Neli said...

OLá, minha filha tem 10 anos e com a fisioterapia intensiva thera suit, ela ganhou força e ganhou massa muscular, agora já vai para o segundo módulo, seu fisioterapeuta Rodrigo Vieira Hudson, faz um trabalho muito sério em Belo Horizonte MG, e está habilitado por Michigan, o que é muito importante, pois já tem gente falsificando roupa e equipamento.

7:37 PM  

Post a Comment

<< Home