Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, December 02, 2010

Contos e pontos


Berenice dizia que seu filho não falava nada até os cinco anos de idade, foi quando um dia ele lhe contou uma história do livro que ela mostrava as figuras. Neste dia ela ficou pasma, ele sabia muito. E ele sabia muito mais, apenas alguns anos mais tarde ele aprendeu a ler em inglês, japonês e tailandês. Ele é especial e desperta a curiosidade dos muitos olhares que cruzam com o dele.

Alessandra, uma mãe de gêmeos com a dupla ainda na barriga dela esperando por vir. Me apresento e digo que também tenho gêmeos, dois meninos. Ela curiosa me pergunta com que peso eles nasceram, já que os dela também são univitelinos. Falei que a minha história era diferente, um tanto especial, pois eles nasceram de 28 semanas. Ela se espanta e com a mão na barriga me pergunta se foi tudo bem? Eu com um verdadeiro sorriso no rosto digo que sim, vai muito bem, somos muito felizes.

Analu nos faz uma visita vem até o grupo e descreve as alegrias de seu filho, eu pergunto se ele brinca com outras crianças e ela diz que não por muito tempo, pois ele não fala. No entanto ele adora as crianças! Muitas vezes parece que o mundo nos evita, no entanto este é o nosso mundo, e nós iremos pintá-lo da cor que quisermos.

Lucas, um pai me conta a rotina intensa que sua filha executa nas atividades com o método Dolman. Incansáveis e produtivas tarefas que não deixam tempo para que a criança viva o mundo a sua volta. Os resultados são maravilhosos, no entanto até a alimentação é controlada e o sorvete é proibido.

Todos os dias buscamos novas oportunidades e sonhamos com novas descobertas, alguns sonhos ao nosso alcance, outros muito distantes, no entanto nunca inatingíveis. Alguns somente sonhos, outros realidade.

Seguimos, cada um com sua história, com sua rotina, com sua curiosidade de querer um pouco mais. Sempre uma mãe que busca uma nova experiência, uma coisa qualquer que seja novidade, e com o forte sentimento de medo de receber um não, de ter a porta fechada, de não terem descoberto ainda a poção polissuco*.

* Para quem viu ou leu a vida imaginária do mundo de Harry Potter.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home