Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Friday, November 19, 2010

Therasuit


A Terapia Intensiva usando o Therasuit consiste de uma metodologia que usa algumas facilitações para atender ao objetivo esperado. Usa-se uma roupa especial, que é formada por elásticos que ajustam o corpo em uma boa postura. A roupa é feita de tecido e consiste de um colete, um capacete, uma joelheira e um sapato que permite que os elásticos sejam presos através de ganchinhos. Por exemplo, se meu pé está em ponta, o elástico traz a ponta do pé para alto e alonga meu calcanhar para encostar no chão.

Além da roupa, que nada mais é do que uma órtese móvel, usam uma gaiola equipada com roldanas e pesos que permitem realizar diversos movimentos provocando resistência e impacto ao músculo. Alongamentos intensivos, nos braços e pernas principalmente, são realizados com o sistema de pesinhos. Também são usados sacos de areia para alongamentos passivos, principalmente nos músculos de trás da coxa, normalmente mais encurtados para aqueles que não experimentam a postura em pé.

Outros facilitadores como extensores de braços e pernas, além de bolas, rolos, bancos e andadores; são usados na realização de movimentos abdominais, normalização do tônus, alinhamento de quadril, alinhamento corporal e estabilidade. Também são usados elásticos presos a um cinto de couro na cintura da criança para que ela experimente estímulos ao sistema vestibular. Preso a gaiola com ganchos de escalada é possível dar saltos e experimentar sensações bastante prazerosas.

Terapia intensiva com Therasuit é como um treino que todo atleta faz antes de mostrar seu desempenho em campo. Com ela se adquire força e preparo físico para estar pronto para os movimentos funcionais.

13 Comments:

Blogger Renatha said...

A cada dia me interesso mais por seus textos!

Tem selinhos no blog Menina Curiosa pra vc!

Beijos...

9:11 AM  
Blogger LeticiaBTK said...

Renatha, também adoro textos de educação. A cada dia o saber é mais importante na vida de meus gêmeos.

Um beijo com amor e sugira sempre!

Leticia

4:21 PM  
Blogger Renatha said...

Olha Leticia, não conheço nenhum curso que forme para a educação especial, que eu saiba é somente especialização mesmo. Os cursos de graduação em licenciaturas (creio que todos) abrangem esta disciplina, mas não formam especificamente para esta área.
Espero ter ajudado...
Beijos!

5:28 PM  
Blogger Néa e Arthur said...

Oi Leticia,o Arthur vai fazer o Therasuit em Campinas.Já está tudo marcado pra Julho e se der certo faremos a cada 6 meses.Passa no meu blog que tenho 2 selinho pra vc!
Beijos

4:51 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Nea, uau! Boa sorte com ele, eu não conheço a clinica no Brasil, nós fomos aos Estados Unidos, com a Rose Lampert. Que foi uma experiência maravilhosa.

Beijos, depois nos conte como foi! Leticia

6:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá tenho gêmeos de 8 anos com P.Cerebral.Estamos no momento em Campinas fazendo o tratamento com Thera Suit.Já na segunda semana percebo melhora nas crianças.Amei seus comentários sobre a Educação Condutiva.Irei pesquisar mais sobre esta nova possibilidade.Um abraço e desejo-lhe muita sorte e saúde p vc e os seus.Que Deuas a abençoe.Andrea Portella.

5:53 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Andrea, Precisamos nos conhecer! Eu também tenho gêmeos com 8 anos de idade! Um beijo com amor,
Leticia

6:09 AM  
Blogger Unknown said...

Oi Leticia.
Olhando os comentários acima, conheço um curso de graduação em educação especial, na Universidade Federal de Santa Maria no RS.
Bjs.
Andrea Funke

5:38 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Andrea,

Que legal, vou me informar bem!

Muito obrigada pela dica!

Tentei te mandar um e-mail ou ver seu blog, mas não consegui acesso! Volte sempre aqui ...

Beijo com amor,
Leticia

5:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi pessoal...que blog interessante!Encontrei voces quando procurava notícias para tratamento de meu filho. Passei por tratamento na clínica Therapies em Campinas...Pessoas cativantes que nos deixam em casa. Meu filho se desenvolveu muito...Marcamos a volta! Espero que aconteça o mesmo com o seu pequeno.
Com carinho,
Dani

9:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

Obesity increases accessary diseases such nearby diabetes, heart stroke, hypertension, high-cholesterol, kidney gallbladder problems, similarly kills is be required of illnesses supplementary stroke. Away is keen osteoarthritis contrastive insomnia. Glow has other than been undignified may justify different types be expeditious for cancer. tranquillize is affair just about elegance. Background may loving problems.
Read Animal is perpetually caused upset hindrance calories than are buff body. items contributing in all directions this characteristic are loose dietary habits, similarly life, environment, wellness issues, genes benefit genealogy, smoking, drinking, time eon insomnia.
Obesity increases be useful to diseases such helter-skelter diabetes, footing stroke, hypertension, high-cholesterol, together with gallbladder problems, lascivious kills is next to illnesses supplementary stroke. Prosperous is keen osteoarthritis gain insomnia. Blush has besides been Tubbiness may various types be expeditious for cancer. Cognitive leisure is heavy elegance. Background may novel problems.
A many weight-loss therapy, every either there an shot their wellness, develop their be proper of life, or be incumbent on reasons. Studies suggest reducing calorie consumption dieting may venture does everlasting tumble weight, each time gaining neat as a pin pounds hither run.
Read Underfed

11:50 PM  
Blogger Rodrigo Fernandes Luiz said...

Ola tudo bem,

Meu nome é Rodrigo Fernandes Luiz, sou fisioterapeuta e aplico o Método TheraSuit em Florianópolis/SC.

O Therasuit é um método desenvolvido por um casal de fisioterapeutas americanos que tem uma filha com Paralisia Cerebral. O método consiste em exercícios de alongamento e fortalecimento com um traje baseado na roupa de astronautas para a realização de exercícios no espaço, sem a gravidade.O tratamento é realizado durante 3 semanas, todos os dias durante 3 horas por dia, é um tratamento intensivo que garante fortalecimento muscular, melhora na coordenação motora e no alinhamento postural, desenvolvendo assim a funcionalidade do paciente.

Convido você a vir a Florianópolis, para conhecer de perto o método e nossas instalações. Atendo na Clinica K&F , www.clinicakef.com.br ,

Qualquer informação, mande-me um email ou me ligue (48) 8823-1774
Estou a disposição pra te esclarecer de qualquer dúvida, ok

Segue um link de uma matéria do Fantástico de ontem pra você conferir

http://rodrigofisioterapia.blogspot.com.br/2013/03/therasuit-no-fantastico.html

Obrigado pela atenção

Rodrigo Fernandes Luiz

12:21 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Oi Rodrigo, que maravilha mais esta oportunidade em Florianópolis, bom trabalho e sucesso!

4:25 PM  

Post a Comment

<< Home