Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Tuesday, November 09, 2010

Dora, a aventureira


Dora está sempre percorrendo etapas, uma a uma, buscando atingir seu objetivo. Ela é uma menina latina que mora nos Estados Unidos, fala inglês e espanhol.

Para atingir sua meta ela conta com a ajuda do amiguinho que assiste ao desenho animado, meu filho. Ela é ativa e participativa, faz todos se unirem e vivenciarem juntos a experiência que ela proporciona. No final de cada episódio ela canta:
- Yes, we did it! Conseguimos, sim nós conseguimos!

Em cada capítulo, sempre existem barreiras no caminho e um inimigo que não deixa que as tarefas se concretizem como o planejado. Depois de muitos desafios e com a ajuda de vários amigos ela enfim consegue atingir sua meta. Alguma semelhança com nossa vida?

Eu aprendi muito com a Dora, pois ela fala com meu filho. A personagem faz ele participar! O desenho dá tempo para que a criança responda e participe. E ela não pergunta apenas uma vez, ela instiga a participação da criança pedindo que responda mais alto!

No final do episódio sobre o Aniversário da Dora, ela pergunta:
- E você, gosta de festa?
Ele dá um lindo sorriso, apenas. Mas ela repete a pergunta e ele faz um som que claramente significa :
- É.

Dora, aventureira e equipe, que exemplo de ensino!

O desenho da Dora aventureira passa no Brasil na Tv Cultura e no Nick Jr. Não perca!

2 Comments:

Anonymous Ticiana Gevaerd said...

Esse sorriso lindo dele, junto com a Dora ou junto com todos os amigos que nos levam pra "frente" não tem preço!!!!
É isso que a gente precisa em muitos momentos!!!! amigos e sorrisos!!!

Beijo Grande!!

11:10 AM  
Blogger LeticiaBTK said...

Tici querida,

Muitos sorrisos vivenciamos juntos, assim como a Dora :)

Continue sorrindo!

Um beijão com amor,
Leticia

4:21 PM  

Post a Comment

<< Home