Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Tuesday, September 21, 2010

Conquistas de primavera


Amo sentir o cheiro da chuva caindo na terra, parece que consigo ver as flores se abrindo e as folhinhas brotando. Ontem elas não estavam ali! Hoje já está aquela linda flor no ipê amarelo, só flores, de tão linda. O ipê semanas antes parece morto, sem folhas, um caule bruto, talvez eu nunca tivesse reparado ele ali. E agora é só ele, lindo!, todo amarelo, "gritando' pra se mostrar.

É lindo ver lá em cima na ponta de cada galho, aquele monte de brotos, prontos para explodir. Esse momento de transição entre o inverno e a primavera é lindo, nos mostra esperança, mostra que de um dia para o outro podemos brotar! Revigorados, depois de uma longa pausa, despertando a vida que existe dentro de nós.

O inverno nos manteve sonolentos, assim como meu filho que através da persistência, do treino, dos ensinamentos em educação condutiva, de repente aprendeu a trocar o canal da tv. A condutora não ensinou a ele a trocar o canal, mas regou a sementinha para que nele brotasse energia e vontade em insistir e driblar sua limitação.

Vamos saudar a primavera com um lindo sorriso que desperta nossa alma e nossas conquistas que estão guardadinhas, prontas para brotar. Viva a primavera!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home