Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Friday, November 05, 2010

Terapia Intensiva



Crianças com paralisia cerebral não tem a oportunidade de oferecer impacto ao seu corpo físico no seu crescimento no decorrer da vida.

Meus filhos não engatinharam, não sentam sem apoio e se esforçam bastante para ficar de pé. O impacto no decorrer da experiência que um bebê sem dificuldades vivencia, faz a formação do acetábulo, do fêmur, das articulações e dos ossos.

As crianças com dificuldades motoras não têm força muscular o suficiente para manter-se em pé ou para transferir-se de posição. Na educação condutiva através das repetições de movimentos funcionais, no dia a dia vai se conquistando mais força e função.

Na terapia intensiva, objetiva-se aumentar o nível de atividade física da criança oferecendo repetições de movimentos visando o fortalecimento muscular através da resistência. O uso de pesos nas atividades de repetição, avaliados pelos terapeutas treinados, oferecem aumento de força muscular e cardiorespiratória.

A terapia intensiva usando o Therasuit foi desenvolvida nos Estados Unidos por uma mãe / terapeuta de origem polonesa, para sua filha com paralisia cerebral. Esta terapia foi criada baseando-se na vestimenta Pinguim, criada na Rússia em 1970, que foi desenvolvida para evitar atrofia muscular dos astronautas que retornavam de missões espaciais e apresentavam as mesmas características de pessoas com desordens neurológicas.

Mais tarde, em conjunto com um médico ortopedista polonês, a empresa Euromed criou a Adeli92, visando fortalecimento principalmente de glúteos e panturrilha, para objetivar a função do andar em crianças com dificuldades. Unindo-se ao UEU, Universe Exercise Unit, a terapia intensiva proporciona a realização de diversos movimentos oferecendo resistência e impacto para a criança com paralisia cerebral.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home