Música como estímulo
A música preenche espaços que parecem não existir. Ao mesmo tempo que qualquer outra atividade, ela pode relaxar, fazer sorrir, fazer chorar, despertar interesses, movimentar emoções. Em qual lugar do cérebro ela está?
Daniel Levitin escreveu A Música no seu cérebro, e descobriu que a música está distribuída por todo o cérebro. Em estudos no seu laboratório na Universidade McGill no Canadá, mostra pacientes que perderam a capacidade de ler um jornal, mas que continuam lendo música; bem como indivíduos capazes de tocar piano, mas sem coordenação para abotoar a própria camisa.
O ato de ouvir, tocar e compor música mobiliza quase todas as áreas do cérebro até agora identificadas pela neurociência.
Música: está aí uma forma sempre nova de estimular nossos filhos, que precisam estar com o cérebro em constante ebulição.
Daniel J. Levitin é neurocientista, músico, engenheiro de som e produtor musical.
5 Comments:
E os teus quase não gostam de uma música né?! rs! de hino de escola de samba, palavra cantada, rancho de amor a ilha, daniel, adocica! rs! são tantas que fico aqui relembrando deles cantando e adorando ouvir! rs! Lindos Lindos!!
Parabéns pela matéria! A música traz muitos benefícios ao ser humano em todos os sentidos!
Parabéns pelo blog!
Abraços!
Leitores,
Este post mereceu citação em blog internacional, wow! :0
http://www.conductive-world.info/2010/10/food-of-love.html
With love,
Leticia
Há tempos sinto saudades de vir aqui, visitar...
Tenho uma "prima bebê", neste domingo, enquanto cantavam para ela, eu contemplava o momento: ela ainda não fala, precisa de auxílio para locomover-se, mas como é mágico emitir um som melodioso, que solicita um gesto, ser respondido, expressado de uma forma singular e que demonstra compreensão ao que se pede...reconhecendo o som do seu nome, a sua música preferida ;o)!
Um Abraço Carinhoso em Sua Alma!
Leticia,
Você ,como sempre,usando as palavras com maestria e sempre abrindo caminhos... trazendo novas possibilidades
Um grande beijo e obrigado
Eugenia
Post a Comment
<< Home