Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Friday, December 03, 2010

O ano que me engole

É claro que eu gostaria de viver sorrindo. Eu gostaria de pensar antes de falar cada palavra. Principalmente as más palavras.
E não cansar.

Eu gostaria de não ter mágoa nem remorso. E ter a consciência limpa de qualquer ódio.
E não cansar.

Até minha respiração poderia ser mais lenta, assim eu me viraria calmamente para um lado e depois para o outro.
Que leveza!

No meu cansaço, no meu grito e no meu gesto bruto também existe amor.
Eu sei que o amor existe.

As palavras longas na parede do banheiro já estão mofadas.
Os meninos aprenderam a ler curtas palavras, mas não muito bem as longas. Treinamos nos intervalos, mas precisamos de mais treino.

As tabuadas estão por toda a casa.
Mas preciso tomá-las. Eu tenho que atualizar as tabuadas, agora até o nove.

O ano me engole, o cansaço me toma.

Eu gostaria de acordar meditando, respirando com suavidade, tirando a temperatura basal. O susto me acorda.

Swami Purushatraya disse uma linda frase no aberto saguão da UFSC:
" Os melhores pensamentos nascem com o sol, elevando nossa consciência. Aproveite o dia, acorde cedo!"

... no ano que vem Swami,... no ano que vem...

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

lindo,minha filha!! beijo
nada como um dia apos o outro!!

9:33 PM  
Blogger Néa e Arthur said...

Oi Letícia,lindo seu post e é assim comigo tbm ...é tanta coisa pra fazer e pensar que estou exausta,esse ano já se iniciou de uma forma difícil aqui onde moro e sei que esse ano não terie como priorizar algumas coisas que passei anos priorizando e isso me assusta mas não podemos desistir NUNCA!!!!!!!
Beijos tenho um lindo 2011!!

12:11 PM  

Post a Comment

<< Home