Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Saturday, December 04, 2010

Alma, mente em hatha

"Ha, significa sol, que é o sol do seu corpo, ou seja, sua alma. Tha, significa lua, isto é, sua consciência. A energia do sol nunca enfraquece; já a da lua mingua todo mês e, assim uma outra vez, vem do vazio à plenitude.

Nesse sentido, o sol que há em nós, a nossa alma, nunca enfraquece, ao passo que a mente, ou consciência, que tira da alma a sua energia, tem suas flutuações, modulações, estados de humor, altos e baixos, como as fases da lua.

Como o mercúrio, que a mão não consegue segurar, não é fácil conseguir captar a mente. Não obstante, quando a consciência e o corpo são levados a unir-se, a energia da consciência se aquieta.

Quando isso ocorre, a consciência se aquieta também, e a alma, então, ocupa o corpo todo. "

Este texto é uma cópia da página 29 do livro A Árvore do Ioga: eterna sabedoria do ioga aplicada a vida diária. Considerei uma preciosidade este texto e assim copiei aqui as palavras de b.k.s. iyengar . Quando temos olhos para a natureza, e união com ela, conseguimos enxergar a nós mesmos nas naturais flutuações da vida.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home