Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, February 03, 2011

Extravasa

O grito de gol é mais alto do que o tamanho da casa. Mais três crianças dormem sem escutar o uivo de êxtase. Gooooooooooool.

Um adulto quem sabe não gritaria com tanta vivacidade, com tanto entusiasmo. Se conteria. No máximo um punho fechado com imensa força, querendo extravasar o êxtase do momento de silêncio.

A palavra. O grito. A força toda poderosa. Sem poder mover braços e pernas de forma independente, meu filho usa a linguagem como sua força. A expressão é vibrante. O sorriso é abundante. O choro é incessante. A raiva é explosiva.

Usando de todas as palavras de carinho, ele consegue o que quer.
- Meu amorzinho, minha querida, por favor, te amo.

Usando de todas as más palavras ele consegue impacientar todos a sua volta.
- Sua feia, sua fumante, sua #$%@&*!

Palavras horripilantes com a mesma intensidade do grito de gol. A força da linguagem. A força mais intensa que ele pode usar e ferir. Sem entender nenhuma delas. Apenas o impacto do não, reagindo contra. A qualquer contra.

Driblo com diversas estratégias para conseguir entender e, um dia, resolver esse surto de extravasa.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home