Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Wednesday, February 16, 2011

Boneca que fala

Me alegro quando meu filho têm suas opiniões e decisões.

No entanto, no fundo de meu cansaço imaginaria um robô com controle remoto. Fale quando eu quiser, responda apenas o que eu desejar. Aceite o que eu aceitar. Mas já não é mais assim.

Impasse: Quatro filhos, duas tevês.

Cada um tem um gosto, um momento, um interesse. Aqui não se assiste novela, nem notícias. O espaço está aberto para a programação infantil. Todos os dias da semana.

Eles querem ser autosuficientes, assim como todas as crianças da sua idade. Mesmo que um tenha 1 ano e o outro 8 anos. Os desejos e as escolhas são muito importantes. Muito.

Adoro escutar os diálogos da Emília de Monteiro Lobato. Ela têm mil idéias para tudo. Uma torneirinha de asneiras, como diria Pedrinho. Acho que às vezes é mesmo assim, temos em casa uma boneca de pano que toma suas decisões de forma imperativa e dominadora.

Na contradição do cotidiano, algumas vezes ouso querer que a boneca fosse apenas uma boneca. E em muitas outras, fico querendo que a boneca falasse, aprontasse, andasse, sorrise, comesse, dormisse,... e tantos outros verbos no condicional.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Letícia!! Quanto tempo eu não passava por aqui! Antes de ter o Bernardo eu adorava ficar lendo tudo o que escrevias sobre a tua vida de mãe...
Durante o trabalho sobrava tempo pra navegar na net. Agora, devo otimizá-lo ao máximo pra conseguir cumprir tudo...
Adorei retornar aqui! E confesso que voltar, na condição de mãe, me deixa muito feliz... Pois assim pratico um pouco do que aprendi com as tuas lições!
Obrigada
Nicole

2:28 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Nicole e Bernardo,

Tendo um tempinho para ler e navegar de volta... Ser mãe é divino, não é?

Beijo!
Leticia

7:48 AM  

Post a Comment

<< Home