Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Monday, October 01, 2012

Treinando para dizer Amém

Com 10 anos meus filhos estão recebendo ensinamentos de amor, fraternidade, perdão, doação, iluminação, compaixão, entre outros. Há dois anos eles cursam a catequese, ensinamento religioso da Igreja Católica. De alguma forma precisamos mostrar as crianças um caminho de fé, de crença, de quietude una com uma força maior. Pode até não ser esta a opção deles em seu futuro, mas no entanto é necessário começar por um caminho, e nossa experiência tem sido muito rica.

Neste sábado nos preparamos para a Renovação das Promessas do Batismo, os padrinhos junto dos pais, se unem para encaminhar seus afilhados ao caminho de união que a Igreja oferece. A proteção deste Deus, de um Ser que nos ama incondicionalmente, independente das diferenças. Padrinhos acendem a vela que ilumina nossa vida, todos os dias. Esta luz que temos dentro de nós, algumas vezes com uma chama pequenina mas nunca apagada.

As nossas diferenças muito visíveis aos olhos, não caminhamos, não ficamos de pé, e nem conseguimos claramente dizer Amém, no entanto guardamos Jesus em nosso coração com as mão apertadas ao peito, com os olhos brilhando em busca de esperança. A fé que em algum momento da vida será nossa parceira insubstituível, é nela que cremos.

Treinamos todas as noites dizer um A bem grande, um A que sai sorridente, orgulhoso, confiante de renovar - para depois juntar os lábios um contra o outro, movimento opostos mas somente assim, encostados podemos forma o M - e para num sopro sair o ÉM. E assim treinamos, para dizer AMÉM, lembrando de acender esta luz todos os dias.

3 Comments:

Anonymous Ticiana Gevaerd said...

Lindo Lê! Essa fé linda que temos que não nos deixa desanimar e que nos ajuda nos momentos em que mais precisamos. Com certeza deve ter sido um momento lindo p/ todos vocês em especial p/ a dupla. Com certeza serão sempre iluminados, a cada dia! Um beijo bem grande, com amor, SEMPRE! :)

9:13 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Tici, um amor, treinando o perdão, o amém, o amor. beijo!

7:46 AM  
Anonymous Anonymous said...

Lindo.amado e muito feliz com a Primeira Comunhao está o nosso anjo GABRIEL!!!!

12:06 PM  

Post a Comment

<< Home