Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Monday, October 01, 2012




Click to preview book
Andras Peto criou em circunstâncias difíceis e tumultuada de um ambiente pós-guerra na Europa, uma prática pessoal de terapia do movimento com crianças e adultos paralisados, ele desenvolveu um método pedagógico a partir do qual atualmente conhecemos como Educação Condutiva.
Surpreendentemente, pouco tem sido geralmente conhecido sobre ele o criador húngaro, András Peto, ou mesmo os seus seguidores. Em sua vida, ele cultiva uma aura de mistério e com a morte tornou-se um mito.

Está sendo lançado Andras Peto, o livro. Este livro de 288 páginas, oferece lembranças pessoais de colaboradores próximos e colegas, alguns já publicados, alguns escritos especialmente para esta obra, juntamente com uma série de tentativas para somar e entender sua vida e obra. Originais foram escritos em alemão, húngaro e Inglês.

Também são detalhadas notas para seus alunos, escritos no momento crucial que a sua terapia do movimento estava por emergir como pedagogia do movimento condutor, além de uma pequena coleção de seus poemas que revelam tão cruamente um pouco de sua própria angústia mental.

Este livro deve ajudar a dispersar parte do mito em torno de András Peto, para que seus leitores possam começar a criar sua própria apreciação crítica de quem ele era e o que ele fez. Disponível na Blurb.


2 Comments:

Anonymous Andrew said...

Muito, muito obrigado Letícia. Espero que muitas pessoas no Brasil, os pais e os profissionais será ver este livro. Ele oferece um novo entendimento da pedagogia nova condutiva, com base em fato histórico da empresa (não sobre o mito).

É também uma história muito humana.

2:56 AM  
Blogger Gillian Maguire said...

Thanks, Letitia, good to see this. Do let us know what you think of the book.

4:20 AM  

Post a Comment

<< Home