Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Monday, February 28, 2011

Meu irmão


Criamos irmãos com irmão com paralisia cerebral.

O irmão que exige, que incentiva, que dá oportunidades. Eles refletem nosso ato de agir. Eles nos copiam. Eles também pensam e agem de forma condutiva.

Mesmo o pequeno que ainda não fala, olha com olhar pensativo e sobrancelha apertada: dá a bolacha na mão, sem que o irmão consiga segurar. E ele momentaneamente pára e observa.

Como criança que não "perde seu tempo" em usar a razão, ela apenas observa. É então, mesmo antes de um ano de vida, que começam as perguntas sem resposta.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home