Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Tuesday, October 23, 2012

Em curto

Em algum momento
talvez um curto momento
meu corpo entra em curto
já não me absorvo, já não me engulo,
em todos os sentidos não me curto.

Em curto provocado
consciente ou lá bem guardado
minha alma se choca, se irrita com qualquer momento
com mínimo momento

A vida se mostra
o azedo, o nú
sem julgamentos a vida se mostra
liberta o amargo, o choque, o curto
E não cessa, ali se repete
sem qualquer indício de começo ou fim

Uma transparência que não mostra
Uma liberdade que não livra
E em algum momento tudo de novo, maculando aquele eu que
sozinho não se reconhece


E... nesta prosa poética o escritor não finaliza, entra em curto... ( ruídos de curto-circuito)

Ensaios da Oficina da Palavra, por Leticia.

3 Comments:

Anonymous Roberta FJ said...

Me emocionei.
Escrevo pra deixar pra ti , o meu carinho em forma de abraço, abraço de alma, sinta-se abraçada, se você permitir.
estava sem acesso a net, agora que posso, vim aqui.
Lembrei de meu último comentário deixado aqui, me dei conta de que tudo que escrevi aprendi aqui.
Vontade de nominar o que sinto, "em curto", bom ter ter duas palavras que descrevem tanto.
As vezes um "curto bom", outras um "curto ruim", a inconstância é que dói. A trégua para o "curto bom" deve ser pra tudo tornar-se tolerável. Brisa nova entrar (e sair, pq é assim), uma esperança, uma descrença. Como as águas do mar.
Saúde e Bênçãos, pra você e toda sua família.

2:24 AM  
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

8:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

10:14 AM  

Post a Comment

<< Home