Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, January 24, 2008

Educação Condutiva: quero participar


Estamos próximos de iniciar nosso ano no Projeto Com Amor. Oferecer a oportunidade para crianças especiais experimentarem o método de Dr. Andras Peto em Florianópolis, dar uma chance para que desenvolvam suas habilidades motoras, independente da condição que tenham. A Educação Condutiva busca a vida de forma autônoma, fazendo com que cada um faça, execute, aja por si mesmo. Primeiro com a intenção, estimulando o desejo, e então com o movimento.

O Projeto Com Amor Florianópolis atualmente atende crianças com dificuldades motoras, principalmente paralisia cerebral, em dois grupos:

^^ Pais & Filhos: Crianças de até 3 anos de idade participam da rotina de Educação Condutiva acompanhadas de seus pais e orientados pela condutora. Duas vezes na semana.
^^ Pré-Escola: Crianças de até 9 anos de idade participam da rotina diária de Educação Condutiva, recebendo uma educação especializada, direcionada e individualizada. Três, quatro ou cinco vezes na semana.

O projeto acontece em Florianópolis, no norte da ilha. Para crianças de outras localidades oferecemos o Programa Visitante.

^^ Visitante: Crianças que visitam o projeto durante 3 semanas, participando ativamente de todas as atividades de rotina. Voltam para suas casas com um Programa de atividades a serem realizadas e retornam posteriormente para uma reavaliação. As crianças visitam o projeto em datas específicas, de acordo com nosso calendário.

^^ Curso de Férias: Crianças que participam de intensas 3 semanas de atividades em período integral nas rotinas de Educação Condutiva e ainda têm a oportunidade de experimentar outras atividades da vida diária. O curso ocorre durante o mês de julho. Vagas limitadas.

Para quem quiser saber mais, visite este blog ou através do e-mail educacaocondutiva@gmail.com

0 Comments:

Post a Comment

<< Home