Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Monday, January 14, 2008

Silêncio entre meus pensamentos


Vivendo um momento de recomeço que a virada do ano nos proporciona, me percebo abusando de meu corpo e espírito, tanto em uma profusão de planejamentos, como nas festas de verão.

Para o desenvolvimento de meus filhos, planejo uma série de atividades que visualizo cada vez mais com a participação de um grupo coeso e determinado a querer mais. Com o interesse de várias pessoas, que têm me procurado em virtude do curso de julho ou da participação no Grupo Com Amor, vejo que o ano de 2007 foi mesmo a semente de uma grande oportunidade para meus filhos e para outras crianças com paralisia cerebral.

A Educação Condutiva é a condução da rotina de meus filhos e também da minha, que me traqüiliza por saber que eles estão trabalhando em uma série de atividades que eles necessitam. Também confesso que libera um pouco a minha consciência de responsabilidade por eles, parece um pouco até de alívio egoísta. Trata-se de um tempo que tenho para mim e neste mesmo tempo, tenho alguém -um grupo de excelentes profissionais- trabalhando com eles.

De férias, tenho todos os meus tempos ocupados, e me percebo procurando `disfarçar` a minha rotina, como se não quisesse demonstrar o quanto eu faço. Me pego fazendo que não faço, e por ter esta atitude até me culpo por não ter feito. Parece estranho e confuso, mas é verdade, confundo a minha mente que desesperadamente procura o silêncio entre os meus pensamentos ocupados.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home