Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Wednesday, November 28, 2007

Educação Condutiva 2008 - avisos


Encerraremos nosso ano no dia 19 de dezembro com a despedida de nossa condutora húngara Bárbara Osaigbovo que esteve conosco neste ano implantando o projeto e alegrando famílias em Florianópolis.

Reiniciaremos 2008, no dia 1 de fevereiro, com a condutora inglesa Becky Featherstone para dar continuidade ao excelente trabalho já realizado.

Nosso grupo funcionará diariamente no período da tarde com o Grupo de crianças para a Pré-escola (até 10 anos). Estamos com as inscrições abertas.

Daremos continuidade também ao Grupo Pais e Filhos, para crianças menores de 3 anos, que já iniciamos no fim de 2007. Neste grupo os pais recebem orientação enquanto as crianças participam dos programas. Estamos com as inscrições abertas, aproveite a novidade.

Para o mês de abril (dias 10 e 11) estaremos organizando um evento de Divulgação da Educação Condutiva, com um círculo de palestras, mostra de trabalhos, formação de grupo de estudos e outras ações que venham a motivar e incentivar pais e profissionais a participarem e darem continuidade ao projeto.

Em julho já está definido a realização do Curso de Férias que será realizado durante três semanas, nos moldes do que foi realizado em 2007 (as árvores que foram plantadas continuam lá!). Não estaremos oferecendo o curso de fim de ano, divulgado anteriormente neste blog. Reserve já a sua vaga para julho.

Gostariamos de convidar a todos para conhecerem nosso grupo, participar conosco e ajudar a construirmos um projeto que cada vez mais possa proporcionar aprendizagem e qualidade de vida para crianças com dificuldades motoras. Traga seu filho, sobrinho, amigo ou conhecido, venha trabalhar com a gente, ou mesmo conhecer. Faça parte!

Mais informações e para quaisquer dúvidas entrem em contato através do e-mail: educacaocondutiva@gmail.com

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Conte comigo pro que der e vier. As nossas árvores renderão bons frutos. Bjs a todos. Fabíola

2:48 PM  
Blogger Aventura said...

Olá Letícia, infelizmente nâo tivemos oportunidade de nos despedir da Barbara. Só temos a agradecer a vc e a ela pela fantástica oportunidade de termos sido apresentados a educação condutiva. Peço que envie para a nossa grande maestrina nosso grande abraço.
Para a Becky, nossos votos de sucesso !
Bjs
Pedro e Eugenia

9:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Letícia, como vai? Fiquei muito feliz com a sua ligação hoje de manhã, há um tempo que eu queria te conhecer e saber como você trabalha com as crianças. Assim que cheguei em casa a primeira coisa que fiz foi pesquisar sobre a educação condutiva, incrível parece muito com o trabalho realizado por Terapeutas Ocupacionais que trabalham na área da neurologia. ( Na T.O existem diversas áreas, como: Ortopedia, Geriatria, Neurologia, Deficiência Mental, Doença Mental, Saúde do trabalhador, etc.) Sem duvidas as áreas de atuação que mais amo é neurologia e deficiência mental. Durante a formação universitária aprendemos a ver o individuo como um todo.O objetivo principal da T.O é que este individuo seja o mais independente possível, sendo trabalhado com ele as atividades de vida diária, como brincar, estudar, vestir, se alimentar, etc.
Acho que vai gostar do trabalho da T.O!!
Bom é isso, pessoalmente conversaremos muito mais.
Obrigada.
Beijos.
Aline C. Lusvarghi. (Terapeuta Ocupacional)

9:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Letícia,
Me emocionei quando vi a lista de mães do nosso curso de férias.
Sempre lembro em diferentes ocasiões do nosso grupo de mães e pais do curso EC Com Amor de julho. Foi muito legal, para mim foi muito animador participar em um grupo que compartilha as mesmas vivencias, como passeios cansativos em shoppings lotados. Já fui nos 3 de Florianópolis pois meu filho adora decorações de natal. Enfrentamos super-mercados e lojas de brinquedos lotados em sábados a tarde! Fora o cansaço e a tensão (pois o piloto da cadeira motorizada é muito desobediente) foram momentos bem legais, aprendi a filtrar os olhares que já não me incomodam.
Estamos super animados para o começo da Educação Condutiva em fevereiro.
beijos a todos
Ana Carolina

7:25 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Fabiola,
Obrigada pela tua dedicação e motivação com este projeto. Vamos ver estas árvores crescerem juntas.
Um beijão
Leticia

5:21 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Eugenia e Pedro,
Todos os recados repassados, nossa maestrina sim nos deixará saudades com vontade de quero mais!
Obrigada por andar lado a lado conosco.
Com muito carinho,
Leticia

5:23 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Aline,
Foi uma prazer te conhecer, obrigada pela visita. Ficaremos em contato.
Um beijo,
Leticia

5:24 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Ana Caroli,a

Consigo imaginar seu super boy motorizado pelo shopping a dentro! Dou risadas de alegria!
Esperamos animados seu filho conosco... Eba!
Um beijo enorme,
Leticia

5:34 PM  

Post a Comment

<< Home