Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, November 22, 2007

Células tronco


A melhor notícia do ano no ramo da medicina se deu nesta terça feira, quando cientistas conseguiram transformar células da pele humana em células-tronco. As células-tronco são capazes de se transformar em qualquer outro tipo de célula, inclusive neurônios novinhos em folha.

Os dois grupos de cientistas que apresentam seus resultados são bastante respeitados quando o assunto é célula-tronco. O grupo japonês, da Universidade de Kyoto, é liderado por Shinya Yamanaka, que já tinha conseguido clonar camundongos através de células da pele. O americano é de James Thomson, da Universidade de Wisconsin, um dos pioneiros na pesquisa com células-tronco embrionárias.

Sempre vejo uma pontinha de esperança acreditando que a medicina possa de alguma forma fazer multiplicar as células do cérebro, para que novas células tenham a chance de aprender tudo certinho. Com este avanço pelo menos temos espaço para a realização de mais pesquisas. Boa sorte ciência.


*Notícia publicada em vários jornais do mundo todo em 20 de novembro de 2007.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

A ciência tem evoluido imensamente em vários ramos na Medicina, mas devemos ter cautela quanto a efetiva possibilidade de sucessos miraculosos como algumas revistas leigas cansam de publicar. Sem dúvidas a promessas são as mais positivas, mas calma e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
Titio Márcio

12:19 PM  

Post a Comment

<< Home