Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Monday, November 05, 2007

vivi, vivo e está por vir


Curto a minha vida hoje, como nunca antes tinha curtido.

Fico me imaginando e me questionando o que seria de minha vida de casada sem filhos, em um dia de chuva como hoje.

Amo minha vida cheia de filhos e de tarefas a realizar. Não questiono o meu passado, e amo meu presente.

O momento futuro é que me perturba eventualmente. Até onde eu vou, até quando eu posso, até que momento eu sou substituível.

Na tela escura de meu fechar de olhos vejo um filme. Um filme de uma vida inteira. Um filme onde mudo o começo, o meio e o fim. Um filme que dirijo da forma que eu quero, quebrando regras, trocando as bolas, definindo um mundo egocêntrico, um mundo meu.

Nesse filme, transformo pessoas, imagens e objetos. Troco suas formas físicas, seu estado.

O sólido reformato em líquido, maleáveis, fáceis de mudar, de transformar e distorcer. Fazer uma pessoa querida viajar como um rio, que sai de um lado e cruza um país inteiro, se deliciando das curvas, das pedras, dos peixes e outros amigos que faz ao longo do caminho.

Ao mesmo tempo trago para o mundo palpável, aquilo que não consigo ver, mas que consigo sentir. Aquela energia que me anima, vem personificada em uma nova pessoa, ou um momento de bem-estar. Aquela sensação pesada que me faz chorar, vem na forma de geléia grudando em mim igual uma gelatina cheia de dedos pesada na minha coluna vertebral, não me deixando mais seguir.

Transformo as matérias e me saboreio de todas elas. Fico imaginando como seria Jesus, que segundo meio filho faz parte do mundo gasoso, já que está no grupo que não conseguimos pegar. E Ele é. Esta energia que nos faz seguir, viver, independente de que parte do tempo estamos, passado, presente ou futuro. E ainda mais, independente da forma física que estamos.

Curto o que vivi. Curto o que vivo. Saboreio o que está por vir.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home