Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Friday, October 05, 2007

tuc tuc tuc: correndo


Lá vem minha filha correndo, não a vejo, mas a escuto.

O tuc tuc tuc do movimento me dá a sensação de distância, de velocidade e intensidade.

Seus pequenos pés na madeira, fazendo um vai e vém, um sobe e desce, um atrito que provoca um som.

Um som para mim, divino.

Dependendo da intensidade e da velocidade, já consigo imaginar o que ela quer, sem antes abrir a boca.

O som de uma criança correndo.

Um movimento complexo, que busca a coordenação de todo o seu corpo, o equilíbrio de seu peso sobre ele mesmo, indo em contra as forças da física, fazendo seu corpo ficar em pé.

Correndo.

Trivial para muitos, mas para mim um sonho.

Um sonho que permeia não só meu sono, mas também a minha realidade.

Um sonho que não consigo identificar como realidade.

Um desejo que não consigo identificar como sonho.

Uma criança correndo. Simplesmente meu sonho.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ah Let�cia esse tbm � o meu grande sonho mas as vezes osinto muito distante,mas vou continuar sonhando pois de sonho em sonho vamos vivendo!


Um grande abra�o!!!!!!!!!!

12:31 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Nea, se não sonharmos, o que seremos ?

5:44 PM  
Blogger Dinha said...

São nossos sonhos que muitas vezes nos permitem ficar em pé, trabalhando por eles.
Um beijo, com saudades, querida

1:11 PM  

Post a Comment

<< Home