Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Tuesday, September 04, 2007

A pureza da resposta das crianças


Esse hino é um louvor a simplicidade da vida, da beleza de um eterno aprendiz, numa atitude repleta de amor, como der ou puder ou quiser, sempre desejada, só saúde e sorte, porquê a vida é bonita.

Com louvor repito aqui o hino de Gonzaguinha: Viver e Não Ter a Vergonha de Ser Feliz, ainda mais divino na voz de Beth Carvalho.

Eu fico
Com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita

Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz

Ah meu Deus eu sei, eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita

E a vida
E a vida o que é diga lá, meu irmão
Ela é a batida de um coração
Ela é uma doce ilusão, ê ô

Mas e a vida
Ela é maravida ou é sofrimento
Ela é alegria ou lamento
O que é, o que é, meu irmão

Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo
É uma gota é um tempo que nem dá um segundo
Há quem fale que é um divino mistério profundo

É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor
Você diz que é luta e prazer

Ele diz que a vida e viver
Ela diz que melhor é morrer pois amada não é
E o verbo é sofrer

Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der ou puder ou quiser

Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte

E a pergunta roda
E a cabeça agita
Eu fico
Com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Letícia!A vida é linda pois ela é um presente de Deus!!!!!!!!

beijos

6:41 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Amém.
:D

5:44 AM  
Anonymous Anonymous said...

...pois a vida é viver...bjo mamae

11:40 AM  

Post a Comment

<< Home