Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Tuesday, August 07, 2007

Feche os olhos, e sinta


Feche seus olhos e seu mundo mudou.
Faça isso agora, por um segundo que for.
Neste momento, com seus olhos fechados perceba o mundo a sua volta.
De olhos fechados você acaba de sair do mundo das formas.
De olhos fechados você está no mundo das sensações.
Neste momento escute seus sentimentos.
Seus sentidos estarão mais apurados.
Qualquer ruído lhe chamará atenção. Um odor a sua volta irá te aguçar ainda mais. Até um vulto, uma sombra, a idéia de um movimento, será percebida.
No seu corpo você sente a sua roupa. No seu rosto a temperatura do ar.
Em pouco tempo você percebe o ar entrando e saindo das narinas, percebe seu corpo todo se movimentando com a entrada e a saída do ar em seus pulmões.
Num instante você sente a temperatura de seu corpo, onde precisa de mais calor e onde sente mais frio.
Logo na garganta, no seu pé, na sua cabeça, no seu pulso, você consegue sentir seu coração batendo.
Tudo isto é apenas você.
Seu corpo, suas sensações, seu mundo de sentimentos.
O que aconteceu, seu mundo mudou?
Você apenas fechou os olhos, e ao abri-los tem a impressão de que aquelas sensações desapareceram.
Na verdade, esquece que você está ali.

Quantas sensações temos a descobrir apenas vivendo uma condição diferente. Fico mais uma vez imaginando meus filhos experimentando todas as sensações e sentimentos em seu mundo. Tão diferente do meu. E somente com esta simples experiência de fechar os olhos, tenho a certeza que eles experimentam um mundo mais sensível, puro e rico em sensações deliciosas.

7 Comments:

Blogger Grilinha said...

Que linda perspectiva !!! Estou certa que eles usam muito mais a intuição...as vibrações...sim...sentem diferente !
Grande beijinho

5:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Tenho plena certeza de que tudo para eles é mais intenso,cada dia é uma nova descoberta!!!!!!!!!Vc já reparou que a alegria deles é diferente?Eles vivem os seus momentos e as sua pequenas conquistas com uma felicidade única!!!!!!!!!
Beijos

7:54 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá,como posso ter mais conhecimento sobre Educação Condutiva? Ela pode ajudar a criança com sindrome de west?

12:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Muito bonito Leticia....

Marcio

1:32 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Grilinha, Nea e Marcio,
De sentimentos somos recheados, apenas não nos percebemos como deveríamos, não é mesmo?
Um super beijo,
Leticia

8:22 AM  
Blogger LeticiaBTK said...

Joelma,
A Educação Condutiva trabalha diretamente com crianças que tenham alguma dificuldade motora, normalmente provenientes da paralisia cerebral ou de outras situações similares. Vou me informar sobre esta síndrome e gostaria de retornar para seu e-mail, poderias me enviar?
Agradeço imensamente.
Leticia

8:23 AM  
Anonymous Anonymous said...

olá

Leticia, meu e-mail é joelma@intelbras.com.br Agradeço imensamente o seu interesse em poder nos ajudar.
Beijos
Obrigada

7:38 AM  

Post a Comment

<< Home