Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, August 02, 2007

Curso de Férias chega ao fim


Amanhã encerramos nossas três semanas de curso. Foram semanas de muito aprendizado, para mim, para a equipe, para os pais e para as crianças.

Me arrisco a dizer que o planejamento foi completo, em três semanas as crianças passaram por várias áreas de conhecimento, experimentaram diversas posturas motoras, viveram a vida como ela é. Além do programa de trabalho da educação condutiva, as atividades complementares serviram como momento de aplicação do conhecimento. Nadar, cozinhar, plantar, contracenar, cantar, cavalgar, alimentar, acariciar, experimentar, rolar, sentar, andar, e sempre de forma ativa e participativa, foram alguns dos verbos que foram conjugados nesta semana de intensidade.

A cada dia cada um buscava dar o melhor de si, buscando ser melhor, estar melhor, aprender mais. Nestas semanas muitos tiveram a oportunidade de executar ações e movimentos que raramente tinham sido realizados antes. Esta é uma das chaves, realizar. Aprender a realizar.

Muitas considerações a fazer, muitas coisas a aprender para que possamos repetir esta experiência, e fazer dela uma experiência cada vez mais rica.

Agradeço imensamente as famílias que aqui estiveram, que por um momento viveram o sonho de vivenciar a educação condutiva e que, tenho certeza, continuarão saboreando os momentos que aqui passamos juntos. Estas semanas ficarão registradas pra sempre em nossas vidas, em nossa mente, em nossos corações.

Obrigada Eugênia, Pedro, Patrícia, André, Amanda, Vera, César, André, Ana Carolina, Hernán, Rafael. Obrigada por todos os momentos juntos. Obrigada por acreditarem no potencial de seus filhos e terem dado esta oportunidade à eles.

Obrigada Bárbara, Becky, Anna Rita, Juliana, Renata, Fabiola, Graziele, Silvana, Vanilde, Anna Paula, Vanessa, Fabiane, Felipe, Maria Alejandra, Maria Cristina, Silvia, Paulo, Maria, Nelson, Marina, Selma, Marilina, Simone. Obrigada pelo seu envolvimento, dedicação, paciência e amor.

Reflito com esta frase que me marca muito:
"A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelas inúmeras sensações que te fizeram perder o fôlego."

E certamente esta foi uma delas.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Letícia, é com pesar que vejo o curso chegar ao fim... mas na verdade foi só um começo, espero.
Foram dias inesquecíveis, sem dúvida.
Um abraço!

9:32 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Letícia!!!!!!!Tenho certeza que foram dias maravilhosos pra todos!Um dia espero poder vivenciar momentos assim com meu pequeno Arthur!!!!!!!!!!!!

Beijos

6:20 AM  
Blogger Rita Branco said...

Letícia Querida!
Eu de novo por aqui, num domingo me deliciando com seus textos.
É bom demais te ler!!
Eu não chamo de responsabilidade, eu chamo de linda a tua missão!!
Beijo grande!

2:50 PM  
Blogger Aventura said...

Olá Letícia, chegamos ao Rio já pensando na volta a Floripa para o próximo curso.
Mais uma vez super obrigado pela maravilhosa oportunidade e super parabéns pela iniciativa. Vamos em frente !!!! Sempre.

Pedro e Eugenia

9:07 PM  

Post a Comment

<< Home