Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Tuesday, July 24, 2007

Eu sou o que pretendo ser


"Nós somos o que pretendemos ser, e temos que prestar atenção no que pretendemos ser, porque assim nos tornaremos." Kurt Vonnegut

Ao desenvolver o projeto de educação condutiva sempre busquei poder maximizar os recursos que temos para aproveitar o momento que estamos vivendo. Inicialmente querer criar um grupo de educação condutiva era um objetivo particular, divulgar o método era um objetivo singular, querer compartilhar aquilo que vivo, que me emociona, que me faz acreditar. Hoje, cinco meses depois de iniciado o Projeto Com Amor, me sinto responsável por várias famílias, pela minha, pela da condutora, pelos pais que vêm buscar algo mais, por todos aqueles que deixam seus recados aqui.

A família da condutora que se desprende de seu país e vem desafiar um novo mundo, construir uma realidade inexistente, que apenas existia em sonho. Com ela compartilho minha vida, minhas necessidades, minhas conquistas. Com ela construo um projeto ideal, uma condição de aprendizado que ao mesmo tempo parece utópica, mas que a cada dia me mostra resultados concretos.

Me responsabilizo pelas famílias que se unem a este projeto. Aos pais que estão dando as condições ideias para o desenvolvimento de seus filhos. Eles desafiam também, desafiam o novo, o desconhecido, a surpresa, mesmo estando em terra natal, falando seu próprio idioma, comendo arroz com feijão. Me responsabilizo por aqueles pais que acreditam no projeto, porque acredita no que lê, tendo condições de viver, de sentir, mas ao mesmo tempo na expectativa de esperar acontecer.

A Educação condutiva, ela mesma, em sua filosofia, na história de seu criador, nos dá condições de acreditar naquilo que não conseguimos ver, e nos faz acreditar naquilo que pretendemos ser, e com isso, nos tornar ser.

Neste momento, na segunda semana de nosso curso de férias, me responsabilizo por cada família que está, as cegas, vivenciando a experiência da educação condutiva, indo pra casa sem assistir um só dia, apenas confiar no que lê, acreditar no sorriso que desprendemos a cada dia, não só no nosso, mas no de seus filhos. Eles acreditam na educação condutiva.

E eu acredito naquilo que pretendo ser, me assusto talvez com o tamanho do meu desejo, que sozinha eu não poderia construir. Eu sou o que pretendo ser, e espero estar pretendendo satisfatoriamente, atendendo não somente aos meus desejos.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Olá Lê, continuo lendo suas publicações mesmo sem ter me manifestado........ Alias estão uma beleza!!!!Sua determinação é emocionante...Dr. Petto deve estar feliz lá por onde ele anda...eh..eh...eh

Marcio

12:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

Leticia, o Dr. Petto deve estar feliz da vida em ver seguidores com tamanha paixão pelo seu método, tais como vce. Parabéns pela determinação e atuação ajundando muitos outros por aqui.
Vale a pena ler seus artigos e viver sua emoção e vibração com tudo o que está acontecendo. Siga em frente e Deus te auxilie nesta missão que empreendes.

Beijão.
Márcio
Tenho lido todos, mas só vou me manisfestar as vezes tá!!!!!!!!!!!

12:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

Querida Letícia, assim como o (tio) Marcio, leio sempre suas publicações. És entusiasta, segura, positiva. É essa energia positiva que transmites pelo blog. Beijo carinhoso,
Nicole

2:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi,Leticia!
Me emociono cada vez q venhu visitar o seu blog!
Mais uma vez venhu agradecer por vc ter tado a oportunidade de participar do seu projeto!
Assim como vc me apaixonei por este método...é gratificante para mim como futura fisioterapêuta e como ser humano que sou!
Conte comigo...
Sua determinação e vontade de realizar o melhor é contagiante!

Um abração
Anna Paula

7:53 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Marcio, Nicole e Anna,
São pessoas como vocês que me dão energia para continuar escrevendo. :)
Determinação, entusiasta, segura, vibração, emoção, energia positiva, vontade de realizar o melhor....Quantas palavras lindas!
Um beijo com muito amor,
Leticia

6:17 AM  

Post a Comment

<< Home