Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Wednesday, June 20, 2007

Avanços em Educação Condutiva - artigo publicado


Na edição de junho de 2007 do Jornal Recentes Avanços em Educação Condutiva, publicado pela Fundação de Educação Condutiva da Inglaterra, Andrew Sutton descreve os artigos como reflexos da experiência no desenvolvimento de centros de educação condutiva ao redor do mundo, podendo servir como um caminho que auxilia e conduz àqueles que iniciaram o desenvolvimento de centros similares.

Direta ou indiretamente países como o Brasil, Reino Unido, Canadá, Estados Unidos, Hungria, México e Austrália, são citados nesta edição. Todos eles levantam temas relevantes sobre o trabalho com adultos, crianças e famílias envolvidas. Ele ainda diz que iniciativas como esta estão criando a sua própria literatura e desenvolvimento institucional, que podem ser comparados com outras análises já realizadas em outros centros do mundo.

Em 20 anos da internacionalização do método, o que se vê como papel principal, é a ação de uma família, às vezes, grupos de famílias, e tantas outras iniciativas que não foram relatadas e descritas como história e êxitos. Ele diz então, que talvez a experiência de uma família em busca de testar o que se ouviu falar de Educação Condutiva é o meio mais realista possível, de conhecer o método.

E então descrevendo a experiência de minha família, Andrew Sutton descreve :
"Viajando para longe de sua casa, muitas vezes, uma grande distância, para experimentar na prática esta experiência e então, tendo testado, esta família decide por estabelecer um projeto de educação condutiva em seu país, e vai para casa vivenciar os benefícios. É assim que Leticia Kuerten descreve a Odisséia de sua família no artigo que abre este Jornal - "Hungria, México, Inglaterra e Brasil: a experiência de minha família com Educação Condutiva".

Andrew Sutton é conselheiro do Instituto de Educação Condutiva da Inglaterra e foi uns dos primeiros a preocupar-se com a internacionalização do método. A história da educação condutiva no mundo, passa por ele. Foi ele que trouxe a formação de condutores para a Inglaterra e é ele o responsável pela semente de novos centros em vários países do mundo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home