Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, May 31, 2007

Quem conduz : a condutora


Já percebo a incorporação da Educação Condutiva no dia a dia de meus filhos, mas confesso que me surpreendi com a forma organizada e metódica que eles estão organizando as tarefas em sua mente.

Hoje ao acordar e para sair da cama sugeri, vamos rolar até ficar de barriga para baixo, para então escorregar e deslizar até sair da cama. Combinado ?

Então ele me pergunta:
- Para que lado eu devo rolar mãe ?

- Rola pro lado esquerdo filho.

Ele me pergunta qual é o lado esquerdo e me me pede para tocar em todo o lado esquerdo dele, assim como a condutora faz. E diz pra si mesmo:

- Então eu tenho que esticar o meu braço esquerdo lá no alto e manter a minha cabeça no meio. Então eu me empurro para trás.

Sempre com aquele sorriso no rosto, feliz da vida de estar realizando o movimento por ele mesmo. Com auxílio, claro, mas com a intenção e ordem dita por ele. Ele, `representante` de seu gemelar, lidera o movimento em casa, porquê na sala do projeto Com Amor, a condutora pede silêncio:

- Aqui sou eu que lidero o programa. Impedindo as `interferências` de seus alunos de 4 anos na condução da aula...

9 Comments:

Blogger Cristiana Soares said...

Que lindos!

12:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

7:08 AM  
Anonymous Anonymous said...

Estou acompanhando o sucesso do método pelas suas manifestações.....Que maravilha!!!!! Tomara que se dissipe por vários outros necessitados tambem.....O seu projeto de trazer a metodologia ao Brasil já é vencedor.....Parabéns novamente.......
Marcio

7:09 AM  
Blogger LeticiaBTK said...

Bom dia Marcio,
apenas para explicar que nao sou eu que estou trazendo a metodologia para o Brasil ta... Ja existiram varias iniciativas desde 1992... vou procurar descrever esta historia com carinho, logo.
De todas as formas obrigada pelas visitas e por torcer por nos!
Um beijo.
Leticia

8:19 AM  
Blogger Rita Branco said...

Leticia!
Tirar a tarde de domingo para ler o teu blog é uma delíca!
Quanto tempo eu não lia as tuas palavras que me ensinam tanto. As tuas, as da Bárbara, as do jardineiro, e claro as dos teus filhos. Adoro quando colocas os teus diálogos com eles!
Beijo. Continue. SEMPRE!

1:37 PM  
Blogger Unknown said...

Parabéns!!!
Queria poder ter mais tempo para me inteirar disso tudo... Se der quero ir ver a palestra q tu divulgou, Leticia! Obrigada por compartilhar! To iniciando um trabalho voluntário no Hospital Infantil e acho q isso pode ser útil. Vou divulgar a palestra la com o pessoal da AVOS (www.avos.com.br) q é o pessoal do voluntariado de la!
Beijão, fiquem com Deus!
Namastê!!

9:22 AM  
Blogger LeticiaBTK said...

Rita,
Que honra! `tirar a tarde de domingo`, me emocionou... Foram os tempos que nossas tardes eram no meio do mato, admirando a natureza, né?
Talvez de lá conseguimos recarregar nossas energias e preservar esta sensibilidade que demonstras.
Um beijo,
Leticia

10:34 AM  
Blogger LeticiaBTK said...

Rudi,
Que legal, te espero na palestra, certamente! Que legal teu trabalho no HI, vamos compartilhar mais!
Um beijo, namaste.
Leticia

10:35 AM  
Blogger Unknown said...

Parabéns Lê,...
Sinto-me orgulhosa da força que manifestas,
sensibilizada pela simplicidade e sinceridade e
feliz pela esperança...

Sua família tem espaço em minhas orações...

Felicidade, sempre!!!

12:55 PM  

Post a Comment

<< Home