Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Friday, July 13, 2007

10 regras de ouro


Meus neurônios não estiveram de férias, como eu gostaria, estiveram super estimulados com nosso envolvimento pré e pós palestra, e até este momento com as últimas atividade para o início do curso de férias.

O curso se inicia neste fim de semana, além da nova rotina adotada, para completar as horas de atividades, também fizemos mudança para uma nova sala, maior e mais adequada para este momento. A sala está impecável, como disse a minha mãe, com padrão europeu (risos). E eu diria que não somente a sala, mas o programa, a equipe, as condutoras e o comprometimento.

Repasso à todos as 10 regras de ouro que temos fixadas em nosso mural, e em nossas mentes. É partindo delas que conquistaremos cada dia um pouquinho mais.

Dez regras de ouro em Educação Condutiva

Seja positivo.
Dê a criança tempo para ela completar a tarefa.
Escute o que está sendo dito.
Perceba e gratifique cada conquista.
Motive um ao outro.
Lembre-se, somos todos diferentes.
Lembre-se de dar espaço para cada criança.
Repita as intenções de cada um.
Dê a oportunidade de cada um fazer por si mesmo.
Não deixe as coisas muito fáceis, permita o aprendizado.




Obrigada a todos que de uma forma ou de outra estão torcendo por este projeto e em especial àqueles que sentiram a minha falta, prometo que voltarei a atualizar o blog com mais frequência. Com amor, Leticia.

3 Comments:

Blogger Grilinha said...

Bem hajas, Leticia. Fazes muiiiiita falta aqui na blogosefera. Tens o teu espaço, sem igual. Um beijo

11:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

Nunca me manifestei, mas sempre estive por aqui. Tenho aprendido muito com seu blog e senti muita falta de suas postagens. Que bom que voltou!
Tina

11:43 AM  
Blogger LeticiaBTK said...

Essas 10 regras são para mim a chave da realização. Vamos praticar! :)
Obrigada por terem vontade de ler mais! :)
Um beijão.
Leticia

6:21 AM  

Post a Comment

<< Home