Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Monday, August 06, 2007

Curso de Férias, os pais falam


Depois de três semanas de rico aprendizado eu gostaria de registrar um pouco do tempo que passamos juntos, discutindo e conhecendo a Educação Condutiva. Através dela pudemos conhecer um pouco mais de nossos filhos e a nós mesmos, quando em momento de muita emoção encerramos as atividades e pudemos conferir mudanças dentro de cada um de nós, crianças, profissionais e pais.

Cada criança é fascinante, e cada uma delas nos deixou, além de uma árvore plantada por elas mesmas, muitas alegrias! Cada um de seus pais nos deixou um registro imenso, mas selecionei de cada um, uma fala que não poderia deixar de compartilhar com quem passa por aqui. Bom proveito!

"O melhor de tudo pra mim com certeza foi ver os rostinhos dos nossos pequenos, na alegria de realizar coisas. Sentiremos saudades."
Amanda Rocha – mãe do Lucas

"Foi uma experiência única, que queremos repetir."
Hernán Terenzi – pai do Enrique

"Um exemplo para ilustrar a afirmação da crença do João nas suas possibilidades foi um dialogo ocorrido no Shopping. Procurávamos uma loja de discos que não aparecia nunca, aí eu disse: - acho melhor desistir! Ao que o João retrucou: não, mãe, a gente não pode desistir das coisas! Logo em seguida achamos a loja..."
Patrícia Lacerda – mãe do João

"Há homens que lutam um dia e eles são bons
Há homens que lutam um ano inteiro e eles são melhores
Mas, há os que lutam todos os dias,
Estes são os imprescindíveis"
Brecht
Eugênia Araújo – mãe da Bia

"O curso foi bem organizado. O programa proposto foi cumprido. Efetivamente foi realizado Com Amor, justificando o nome do grupo."
César Behling – pai do Tiago

"Tenho que me orgulhar de dois pequenos de 5 anos que passam as suas férias “trabalhando” e querendo retornar no próximo dia. Parabéns as condutoras e equipe que conseguiram tal proeza: o Gabriel e o Leonardo amaram o curso e pude ver o quanto se trabalhou. Os detalhes foram buscados sem perder a essência da educação condutiva."
Rafael Kuerten – pai de Gabriel e Leonardo

"Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais, Braços dados ou não
...
Quem sabe faz a hora e não espera acontecer"
Pedro Lago – pai da Bia

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

QUERIDA!FOI ,ALEM DE MARAVILHOSO,MUITO BOM ,PERFEITO, DINAMICO,ORGANIZADO COM MTA COMPETENCIA E AMOR.. NÃO SÓ VI....COMO SENTI....TANTA CUMPLICIDADE,TANTA DOAÇAO ,TANTO ENCANTAMENTO !!!
NÃO FIQUEMOS TRISTES PORQUE ACABOU ...ALEGREMO-NOS PORQUE ACONTECEU....
A NAIS ALTA DAS TORRES,COMEÇA NO SOLO...PARABENS MINHA FILHA!QUE ORGULHO SER TUA MÃE...OBRIGADA

8:30 PM  
Blogger Aventura said...

Leticia,
Quando mais penso nos momentos que compartilhamos todos juntos(crianças,familias,condutoras e equipe) mais tenho a certeza de que a tua generosidade fez com pudesemos querer repetir,fazer a hora,lutar todos os dias,nunca desistir,trabalhar nas férias e tudo com os rostinhos felizes e COM AMOR!!!
Obrigado e concordo com o que tua mãe escreveu,é só o começo.
Muitos beijos,
Eugenia

6:21 PM  

Post a Comment

<< Home