Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Tuesday, September 04, 2007

Força no pescoço


Eu estava experimentando uma invertida na minha prática de yoga e não consegui executá-la. Apesar de saber o que fazer, meu corpo não respondia ao movimento desejado. Me faltava força para ir de contra a gravidade, uma força que eu não conseguia realizar.

Busquei orientação para experimentar de novo e consegui algumas 'dicas' de como organizar meu corpo para realizar esta união de equilíbrio, força e movimento. Eu imaginei esta força como se eu pudesse agarrar um monte de pele sobre meu estômago, no meio do peito e que esta força puxasse meu pescoço para a linha média do meu corpo, como se fosse uma força tão intensa ao ponto de colocar toda a minha musculatura 'no lugar'.

Na forma que visualizei, esta força serviria muito bem para que meu filho conseguisse manter seu pescoço no centro de seu corpo, cabeça levantada e postura organizada. Sempre acabo me enxergando na situação de meus pequenos, querendo vivenciar o que eles vivem, podendo encontrar novas soluções para melhorar sua condição.

Ao questionar minha nobre condutora sobre o 'achado', de uma força que poderia ser trabalhada de forma individual para fortalecer a musculatura de tronco e pescoço, ela me responde:
- Não é apenas uma força individualizada que se controla o pescoço, não é uma força abdominal neste local, é o comando desta força que parte do cérebro, que comanda a ordem do movimento como um todo. O que ele precisa é dirigir o seu corpo, de maneira global. Saber relaxar quando ele quiser e como ele quiser, para controlar todas as suas forças.

Idéia fascinante, estusiasmante, mirabolante, e completamente sem sentido. Idéia de uma mãe em busca de.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home