Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Wednesday, August 22, 2007

Se moldando como água


A primeira vez que pude experimentar a Educação Condutiva foi nossa experiência no México, onde fui em busca de um método que me parecia novo, mas apenas para mim ele era novidade. Desde então me deixou inquieta para poder buscar mais e mais sobre como proporcionar este método aos meus filhos. Fomos em busca, experimentamos e validamos. Hoje podemos vivenciar este sistema em nossa cidade, aqui no Brasil.

Ainda me coloco na situação de outros pais que têm essa vontade, essa dúvida aqui dentro para ser respondida, uma ansiedade que não termina, buscando sempre um algo a mais, um algo melhor. A sensação de não estar fazendo `tudo`, a sensação de `poder fazer mais`. Dentro de mim sempre tinha uma vontade de preencher todos os espaços, assim como a água que inunda qualquer recipiente e se molda a ele.

A Educação Condutiva trouxe para mim um momento de transformação, gostar do que meus filhos fazem, dos planos a seguir, dos trabalhos a completar, do resultado a observar. Não sei dizer se este método a isto se propõe, se ele é o melhor que há. Sei que estar tranquila de estar oferecendo esta forma de aprendizado à eles, e me sentir livre por não precisar de muito mais, isto é o melhor que pode existir. Neste momento me sinto então como a água, me moldando ao meu mundo, me sentindo completa nele, satisfeita com o que temos feito pelo desenvolvimento deles.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Letícia,é muito importante essa paz que vc sente ela nos traz segurança e isso melhora e ajuda muito no nosso dia a dia.Ainda não me sinto assim como vc,mas sei que o método que estou usando melhorou muito as nossas vidas.Sempre busco o melhor para o meu filho e um dia espero conhecer e vivenciar a Educação Condutiva,mas enquanto isso não acontece vamos trabalhando e procurando melhorar sempre!

Beijos

9:15 AM  
Blogger LeticiaBTK said...

Nea,
Enquanto isso... vamos trabalhando! Excelente.
Beijos
Leticia

4:33 PM  

Post a Comment

<< Home