Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Friday, October 05, 2007

Movimento de marés


Percebo nas expressões de meus filhos a vontade em querer fazer, mas ao mesmo tempo dentro de uma rebeldia impulsiva os enxergo irritados com seu mundo.

Um movimento de marés. Ora satisfeitos com seu mundo, com seu entorno, com seu destino; e ora como bravos guerreiros lutando contra sua própria identidade.

Com cinco anos meus meninos são uns gigantes. Gigantes de coração, de trabalho e satisfação.

Com essa idade experimentam movimentos que os fazem perceber-se como um ser ativo, refletir na ação que foi feita, perceber e tentar realizar melhor. Não parar em pensamento, não parar em movimento.

A Educação Condutiva permite a eles um mundo de movimento. Faz com que experimentem ações, que sintam-se conhecendo seu corpo, movendo-se a favor de algo, buscando um objetivo.

Com este método o movimento de marés, tanto deles, como de minha família, como meu, fica natural, assim como ele é. Ora em cima, ora embaixo. Sempre contínuo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home