Peto: um artista
A Educação Condutiva tem um programa e uma rotina minuciosa, que observa o grupo, o indivíduo e formaliza uma série de tarefas para cada um, buscando desenvolver o potencial de todos eles, do grupo, do ser e da tarefa em si.
A condutora que planeja estas atividades está visualizando um emaranhado de atividades, todas relacionadas umas as outras e conectadas as crianças que as realizam. Estas atividades, apesar de serem as mesmas para o grupo, elas podem ser mais ou menos intensas para cada um. Cada um trabalha buscando o seu potencial naquela tarefa.
Essas atividades também têm uma ordem ativa, pensando na musculatura trabalhada, no raciocínio de cada movimento, buscando por exemplo trabalhar os dedos, a partir de uma sequência de braços, mãos e dedos, mas observando o indivíduo como um todo, com uma atividade que compreende o corpo todo.
Sim, educação condutiva é uma arte. Uma arte de realizar tantas combinações para um grupo, e ao mesmo tempo fazendo com que cada indivíduo conquiste seu objetivo. Condutoras queridas, obrigada por terem interesse nessa profissão e continuarem o trabalho e desejo de Peto. Ele, mais do que tudo, um artista.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home