Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Friday, October 05, 2007

Peto: um artista


A Educação Condutiva tem um programa e uma rotina minuciosa, que observa o grupo, o indivíduo e formaliza uma série de tarefas para cada um, buscando desenvolver o potencial de todos eles, do grupo, do ser e da tarefa em si.

A condutora que planeja estas atividades está visualizando um emaranhado de atividades, todas relacionadas umas as outras e conectadas as crianças que as realizam. Estas atividades, apesar de serem as mesmas para o grupo, elas podem ser mais ou menos intensas para cada um. Cada um trabalha buscando o seu potencial naquela tarefa.

Essas atividades também têm uma ordem ativa, pensando na musculatura trabalhada, no raciocínio de cada movimento, buscando por exemplo trabalhar os dedos, a partir de uma sequência de braços, mãos e dedos, mas observando o indivíduo como um todo, com uma atividade que compreende o corpo todo.

Sim, educação condutiva é uma arte. Uma arte de realizar tantas combinações para um grupo, e ao mesmo tempo fazendo com que cada indivíduo conquiste seu objetivo. Condutoras queridas, obrigada por terem interesse nessa profissão e continuarem o trabalho e desejo de Peto. Ele, mais do que tudo, um artista.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home