Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Friday, October 05, 2007

Curso Fim de Ano Educação Condutiva


Curso Educação Condutiva
24 de Novembro a 14 de dezembro de 2007

É com prazer que anunciamos a realização do Segundo Curso de Educação Condutiva que será realizado em Florianópolis no fim deste ano. O curso é destinado para crianças com dificuldades motoras (paralisia cerebral ou outra condição) com até 9 anos de idade.

O curso será conduzido por duas condutoras, profissionais treinados a enxergar as dificuldades motoras provenientes da paralisia cerebral como uma dificuldade de aprendizagem. Buscando assim educar e ensinar os movimentos adequados visando uma condição independente.

A forma de trabalho da Educação Condutiva é comparada com o trabalho de uma professora de escola primária, o desenvolvimento da criança se dá em grupo, dentro de uma sala de aula, seguindo uma rotina diária. A rotina adotada vai sofrendo pequenas alterações de acordo com o atingimento das pequenas metas estipuladas para cada criança. Ao mesmo tempo que o trabalho é em grupo, ele é direcionado para as necessidades individuais de cada um. Os exercícios adotados são movimentos de nosso dia a dia, muito simples e funcionais. A criança é sempre o responsável pelas ações que realiza.

Este curso compreenderá 100 horas de trabalho, tendo foco na Educação Condutiva e abrangendo áreas como:
 Interação com animais
 Música
 Culinária
 Jardinagem
 Artes plásticas
 Artes cênicas
 Civilidade

Serão também trabalhadas condições de nosso dia a dia, como atividades de banho, movimentos de vestir-se e condições de higiene, sempre de forma, ativa, participativa e perceptiva.

Interessados em mais informações podem deixar recado neste post, com e-mail ou através do endereço leticia.kuerten@gmail.com .


* Aqui imagens da Oficina de Educação Condutiva no Congresso de Motricidade da UDESC.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Nossa, fazia tempo que eu não lia o blog, na verdade, desde o post LUMA.
Espero que este segundo curso faça mais sucesso ainda!
Um beijão,
Gabi - esperando a turminha toda por aqui!!!!

10:43 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Gabi
Adoramos o amor de vocês, obrigada por continuar por aqui. Beijos.

5:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

Procurando por artigos sobre o método Bobath (para um trabalho de Fisioterapia) encontrei este blog; fiquei encantada com a trajetória de vida do Dr. Andras Peto. Sempre imagino que quando uma pessoa vem ao mundo com o próposito de ajudar o próximo, a sua vida se resume a apenas ajudar e ajudar... muito lindo! se muitos médicos saíssem dos seus consultórios luxuosos (alguns já fazem isto)e doassem um pouco do seu amor e tempo em forma de ajuda profissional seria uma forma de amenizar o sofrimento de tantos necessitados, como também servir de exemplo para os novos profissionais de saúde que saem da faculdade a cada ano. Se eu não estivesse fazendo provas neste mês ficaria muito feliz em participar deste curso de Educaçaõ Condutiva. Abraços e grandes realizaões para você e os seus gêmeos.

5:06 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Oi Rosa,
Obrigada por seu comentários e sua linda visão sobre a vida.
Este curso está voltado para crianças com dificuldades motoras, não trata-se de uma treinamento para adultos, mas sim a oportunidade para que crianças possem a conhecer e experimentar o método.
Apareça sempre aqui!
Com amor, Leticia

6:05 PM  

Post a Comment

<< Home