Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Monday, October 22, 2007

Cuidador, agora no Brasil


Uma novidade no Brasil agora são os cursos para `cuidadores`. Cuidadores, justamente esta palavra que eu buscava havia um tempo, quando escrevi o artigo Preciso de auxílio: babá, enfermeira, o que mais? em março passado e tentava explicar o significado de career.

O cuidador é a pessoa encarregada de ajudar quem tem dificuldade de cumprir atividades corriqueiras, como por exemplo, trocar de roupa, fazer a higiene, tomar remédios, ir ao dentista, passear, brincar, ler, etc. Não necessariamente são necessários laços sanguíneos para realizar esta função. Mesmo que uma mãe, um pai, uma avó, ou um filho estejam presentes, sempre é necessário um cuidador.

O cuidador no entanto, tem amor no coração, por profissão. Ele faz carinho, dá beijo, abraço, retribui um afeto. As trocas afetuosas fazem daquele que está sendo cuidado, alguém ainda mais amado, protegido, feliz. E para isto estamos falando também de cursos, aprender a tomar conta de alguém, embasado em disciplinas necessárias, como psicólogos, médicos, enfermeiros, nutricionistas, músicos, terapeutas, massagistas, entre outros.

O Brasil entrando em fase nova. Sintonia com o social, que só tem a nos ajudar.


Post baseado em matérida Revista Veja de 3 de outubro de 2007, Lições em Família.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home