Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Friday, April 11, 2008

Open Day Com Amor: experiência excelente!


Nesta quinta-feira tivemos nosso dia de visitas, Open Day. Comemorando um ano do projeto Com Amor recebemos convidados para conhecer as rotinas de educacão condutiva observando as crianças trabalhando, além de conhecer o espaço, nossas rotinas, os cadernos de feed-back, o livro mágico, as atividades elaboradas pelas crianças, as fotos de outros eventos, um slide show de imagens e ainda mais.

Tivemos um dia excelente encerrando as atividades com uma apresentação de teatro sobre as diferenças étnicas, com a seguinte questão : Que diferença faz? As crianças surpreenderam positivamente em seus papéis: a índia, o africano, o português e o japonês. Com músicas elaboradas para cada personagem e com os movimentos de educação condutiva em cada ação, fizeram o público se emocionar.

Entre os convidados escutamos vários comentários positivos, principalmente daqueles que estavam 'experimentando' a educação condutiva pela primeira vez.

" É um pouco de tudo, tudo junto, que interessante." : médico.

" É mais do que apenas um método, é uma filosofia de vida." : psicóloga.

" Me surpreendi positivamente porquê percebi que não são pedaços, mas uma visão integrada." : pedagoga.

" Quantas atividades artísticas criativas, o enfoque lúdico é tudo." : educadora.

" Estou apaixonada, posso vir mais vezes? Posso trabalhar aqui?" : estudante.

E nas flores que recebi me repetiram as frases de Mári Hári : "Não basta ser amor, tem que ser um amor importante."

E aqui estamos com amor, dando atenção importante ao projeto Educação Condutiva Com Amor, que não bastando mostrar nosso trabalho, queremos demonstrá-lo com amor. E tenho certeza que cada um daqueles que se despediram ontem de nossa visita a fizeram com um prazeiroso sorriso nos lábios, com o coração quentinho, explodindo de amor.

Obrigada a todos que estiveram conosco! E... hoje tem mais: palestra aberta com a condutora inglesa Becky Featherstone.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Nossa, que legal Lê... gostaria de ter participado... pena essa vida corrida, mas ok, faz parte.
Saudades.
Beijos
Gabi

8:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

LETICIA FOI MARAVILHOSO O"OPEN DAY COM AMOR", PESSOAL MUITO INTERESSADO,EQUIPE (BEKY E FACILITADORAS)MUITO SINTONIZADAS,AMBIENTAÇAO LINDA E BEM PRODUZIDA,AS CRIANÇAS MUITO FELIZES...PUXA ,QUE ANIVERSARIO DE SUCESSO!SÓ 1 ANINHO E TANTA PROGRAMAÇAO INTERESSANTE.!!!..DA APRESENTAÇAO ENTÃO!!!!
PARABENS,QUERIDA ...A SEMENTE ESTÁ BROTANDO....AVANTE!!!!

9:40 PM  

Post a Comment

<< Home