Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, April 10, 2008

A montanha mais alta


Enquanto eu encho sacos de painço e alpiste para que as crianças possam usar como ferramenta sensorial e estimular seu equilíbrio na intenção de seus movimentos, um cientista brasileiro cria próteses capazes de captar a intenção de um movimento no cérebro de uma pessoa e imediatamente a faz executar. A pesquisa dá uma nova perspectiva a quem sofre de alguma dificuldade motora.

Miguel Nicolelis é paulista residente na Universidade de Duke, nos Estados Unidos, uma das melhores do mundo em neurociência. Nenhum outro estudo da atualidade foi tão citado e vem influenciando vários cientistas, diz a revista científica americana Scientific American.

Em paralelo vamos caminhando, nós aqui buscando meios para estimular as crianças a terem a intenção do movimento, criando em suas mentes formas de conseguir a realização de seus objetivos. No outro, eles também estudam o indivíduo em avançados laboratórios pelo mundo.

Não sei quando vou conseguir 'fisicamente' realizar o desejo de meu filho que quer escalar a montanha mais alta, mas poderei dar a ele a condição de perceber sua condição e oferecer diferentes formas de chegar até lá. Por ações precipitadas caio na minha própria armadilha, prefiro ser uma observadora paciente, ponderada e crente. Um passo depois do outro, até o topo da montanha.

2 Comments:

Blogger Grilinha said...

Todas as vertentes são importantes, num objectivo comum e mais nobre de dar mais autonomia e bem-estar a crianças e individuos.
Importante é contribuir...do jeito que se sabe. O teu é muito poderoso, porque é jeito de mãe. Bjs

4:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

Depois do video que assisti hoje, tenho certeza que eles vão realizar este sonho.Estou muito feliz pelos meninos e tenho certeza que nos surpreenderão muitas e muitas vezes. Sabe por quê? Por que eles sabem o que querem, eles do jeitinho deles tem metas, não é fantástico?
Bjs

3:03 PM  

Post a Comment

<< Home