Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Wednesday, April 09, 2008

EC na França


Bonjour Leticia,
Aujourd'hui, dans le journal Ouest-France, il y a un article sur l'Education Conductive près de Nantes. Je te copie l'article en dessous. Comment ça va chez vous ?
Jean François


Meus amigos franceses também estão atentos aos projetos de Educação Condutiva, e me escrevem para relatar este da Associação Francesa de Educação Condutiva (Afpec), que esteve celebrando 10 anos nesta semana. A matéria começa assim:
" Antes eu não podia nem ficar de pé. Hoje posso ir de meu quarto até a cozinha para tomar o café da manhã." São as palavras de Ulysses, 7 anos.
" No entanto não há nada de milagroso nisto, é apenas o resultado de um trabalho rotineiro de educação condutiva." São as palavras ponderadas de Florence Levasseur, sua mãe.

Este projeto está localizado no oeste da França, região da Bretagne e atende cidades vizinhas como Laval, Saint-Malo e Caen.
Para quem quiser ler mais sobre esta nota, leia a matéria completa no jornal Ouest-France. Para contactar diretamente a Afpec: Afpec, 1 bis, rue de la Roinée, 53 210 Soulgé-sur-Ouette. Tél./fax : 02 43 98 75 41. E-mail : assoafpec@yahoo.fr

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

MAGNIFIQUE!!!
jEAN FRANÇOIS E ANNE MARIE (TEUS PAIS FRANCESES)ABRAÇARAM A NOSSA CAUSA...MINHAS ESPERANÇAS AUMENTARAM QDO LI O ARTIGO DE FLORENSE...TAMBEM CHEGAREMOS LÁ !!!

9:22 PM  

Post a Comment

<< Home