Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Monday, March 17, 2008

Vocalista do Paralamas


Montessori afirma que na educação infantil o adulto não deve ser um obstáculo para a criança. Sugere que os adultos façam para que a criança imite.

A criança é um observador sagaz, desde bebê está percebendo o novo mundo a sua volta, as novidades, as mudanças. Está construindo seu aprendizado. Quando mais aprendizado adquire, mais tem base para ir formulando as suas próprias idéias e noções de mundo.

Meu filho, um sagaz observador, me abordou um dia desses com uma frase estupenda. Com os olhos arregalados, como quem fosse me contar o segredo de uma descoberta, ele me diz:

- Mãe tu não acreditas! Eu vi o vocalista do Paralamas em pé.

E com o olhar ainda mais furtivo, de quem espera uma resposta mirabolante, fica em pausa esperando meu comentário.

Gostaria eu de responder esta pergunta com o maior estusiamo, invertendo a ordem da vida, dos tempos, das histórias. Fazer que o desastre aéreo de Herbert Vianna tivesse acontecido antes e neste momento ele já estivesse em pé. Contar que aquele clipe que ele vira era antigo, que estava `fora de ordem`, que foi antes do acidente. Não era o que ele estaria esperando ouvir.

Infelizmente com um sorriso maroto na face apenas descrevi o acontecido.

Também sou como meu filho, tentando construir meu mundo em cima de uma verdade que parece ser irrefutável. Verdade às vezes que está por acontecer. Estou sempre procurando uma nova fórmula, uma rua ainda não desvendada, um método com bula. E desta vez me certifiquei que não só da minha, mas também não sai da cabeça deles encontrar estes caminhos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home