Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Tuesday, February 26, 2008

Percebo o mar e algo mais


Em algumas vezes percebo o que eu faço. Outras vezes realizo de forma automática.

Me questiono:
:: Devo estar com a minha mente presente quando realizo?
:: Ou melhor que esteja realizando de forma automática, assim tenho a mente planejando?

Como um pescador olheiro que distingue no mar um vasto cardume de peixes, fico escolhendo involuntariamente as funções mais básicas que serviriam ao bem-estar da vida diária de meus filhos. Saber diferenciar o que é apenas água salgada, daquilo que pode ser uma farta refeição para o pescador.

Em alguns momentos posso até achar que estou certa, mas algumas vezes pode ser apenas uma sombra ou um vento que dobra o mar, e me engana. Outras vezes tenho certeza, quando facilmente identifico uma família de pássaros se divertindo com o cardume.

O que eu gostaria para os meus filhos era que eles pudessem estar realizando de forma automática as nossas funções mais básicas:
1. esticar os joelhos colocando os calcanhares no chão,
2. engolir a saliva,
3. apoiar-se para não escorregar e cair,
4. manter a cabeça levantada,
5. quadril ao centro,
6. cotovelos estendidos,
7. olhar penetrante no foco de atenção
8. coluna ereta,
9...
10...

... Para então ter a mente livre e descansada para planejar.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Tantas vezes passo por aqui, não escrevo nada... voçê dá palavras a voz do coração, como se voçe dissesse tudo. Então me calo, aprendo, me emociono e agradeço por voçê existir e ser assim, pelo seu gesto e iniciativa...
Beijo GRANDE em todos voçês...carinho, RFJ

3:10 PM  

Post a Comment

<< Home