Estatísticas para educação condutiva
Muitos curiosos querem saber mais sobre Educação Condutiva.
Alguns vêm me perguntar sobre dados concretos, comparações entre ontem e hoje, tempo de desenvolvimento, qualidade da melhora. Me faltam palavras, gráficos e estatísticas. Tenho textos para recomendar, sites para visitar e um pouco de experiência do que vi e vivi.
Dados, poucos. O que nunca me falta, esperanças.
Li alguns textos, vi alguns gráficos, reli algumas tabelas matemáticas. Não saberia defender com dados, mas poderia discursar sobre fatos. Porém alguns buscam e publicam. Aqui publico um breve trecho do artigo, com estatísticas, de pesquisadores alemães.
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Objetivo: estudar os efeitos da educação condutiva para crianças com paralisia cerebral, nas suas funções motoras e atividades diárias.
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A Educação Condutiva melhorou as funções de coordenação motora em 20% a 25% comparado com nenhuma melhora durante o atendimento na educação especial... A competência com as atividades da vida diária melhoraram em aproximadamente 20% comparando com dados não significativos da educação especial.
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Conclusão: A Educação Condutiva melhora a coordenação motora e as atividades da vida diária em crianças com paralisia cerebral.
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Artigo: Conductive education for children with cerebral palsy: effects on hand motor functions relevant to activities of daily living.
Autores: Blank R, von Kries R, Hesse S, von Voss H.
Publicado no site FisioZone.com pelo Institute of Social Pedriatics and Adolescent Medicine, Child Center Munich, Ludwig Maximilians University, Munich, Germany.
Quem desejar saber mais procurar no Forum de Fisioterapia http://www.fisiozone.com/ ou no National Center of Biotechnology Information http://www.ncbi.nlm.nih.gov/
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