Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Friday, January 25, 2008

Vídeo Educação Condutiva UK


Este vídeo começa com as verdades:
:: Ele nunca irá andar.
:: Ele nunca irá chutar uma bola.
:: Ele nunca escalará uma escada.
:: Ela nunca subirá um degrau.
:: Ele nunca irá sentar.
E contraditoriamente mostra as imagens das crianças do centro de Educação Condutiva Rainbow de Fareham-UK. O que vemos são imagens de um grupo de crianças confrontando verdades uma vez ditas por algum profissional de saúde.

Uma mãe assim fala:
- Minha filha sempre foi feliz em observar as ações dos outros, em sorrir para os outros. Hoje, com a Educação Condutiva, ela está feliz de fazer parte do grupo, interagindo com ele, brincando sozinha, participando ativamente.

A condutora mostra a rotina, muitíssimo parecida com o nosso dia a dia em Florianópolis, as cenas de alongamento, massagem, brincar no chão, os móveis, as canções, o entorno, o grupo, as educadoras. Seguimos o mesmo sistema de aprendizado, quebrando um movimento em pequenos pedaços, ganhando pequenas conquistas a cada dia. Desenvolvemos não somente o físico, mas o emocional, social e cognitivo de nossas crianças - diz a condutora senior Magdi Kovacs com forte sotaque estrangeiro.

Este é mais um vídeo que encontramos sobre uma escola de Educação Condutiva, lentamente construída por uma mãe para um grupo de crianças, em algum lugar do mundo. Para saber mais sobre este centro visite The Rainbow Centre. Se ainda não conseguiu ver o vídeo clique aqui.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Nossa Lê, que bacana. Adorei este vídeo. Vendo essas crianças, daí é que a gente tem mais certeza ainda!!!!!!! Eles vão andar!
Um beijão, saudades.

11:15 AM  
Blogger Lili Lusvarghi. said...

Esse video é maravilhoso!
Parabéns.
Aline.

8:45 AM  
Blogger LeticiaBTK said...

Gabi e Aline,
As escolas são muito parecidas, eu diria que as crianças também. Tomara mesmo que a histórias também se repitam.
Não custa tentar...
Com amor,
Leticia

6:35 PM  

Post a Comment

<< Home