Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Friday, February 15, 2008

tradução do post anterior




Blogs que eu gosto, Leticia e Norman
(por Andrew Sutton)

Educação Condutiva - com amor

Você pode não ler português mas mesmo assim vale um relance rápido no blog Educação Condutiva - Com amor, mostrando que este é algo a mais. A escritora do blog Leticia Búrigo é mãe de crianças, gêmeos com paralisia cerebral, que montou seu próprio centro de educação condutiva na cidade brasileira de Florianópolis, onde vive. Seu blogue respira a vida, uma mistura entusiástica, suas experiências em ebulição com a educação condutiva, suas reflexões sobre o significado e das implicações do método, traduções em português de materiais técnicos originais em língua inglesa, poesia, fotografias, ele está repleto de vida e de abundantes comentários de seu público - um verdadeiro carnaval brasileiro de Educação Condutiva.

Uma pequena busca na web para “Educação Condutiva” vem no topo o blogue de Leticia como sendo o número 1, encabeçando uma lista crescente, aparecendo mesmo antes de sites profissionais, artigos de jornal, resultados de buscas em grandes pastas e todo o flotsam do espaço cibernético. De fato, experimente colocar "educação condutiva” (em inglês) e procure as páginas em língua portuguesa, e você encontrará o blog Com Amor, no topo desta lista.

Foi lendo o que Leticia fazia em seu blogue, que me fez finalmente começar o meu próprio. Eu desejaria somente poder ter um blogue como o dela! Olhá-lo apenas, me faz sentir o calor da luz do sol brasileiro e do poder de seu (Leticia) entusiasmo…

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

querida letícia, sua semente germinou, está dando frutos e propagando-se de todas as formas. estou muito feliz, seu gesto está ultrapassando fronteiras e tocando coracoes, principalmente quando voce diz que sua precursora iniciativa em Educacao Condutiva na ecola que voce deu início é com amor! que seu gesto continue se multiplicando, acrescentando, modificando e tocando nossos coracoes!o mundo precia de pessoas com gestos admráveis como o seu, gesos admirágeis vem de pesoas lutadoras, fortes e cheias de esperancas concretizáveis!! parabens, voce merece!!
com carinho, roberta

8:55 PM  

Post a Comment

<< Home