Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Saturday, March 01, 2008

Konduktív Nevelés


Educação Condutiva

Educação : Processo de desenvolvimento da capacidade física, intelectual e moral da criança e do ser humano em geral, visando à sua melhor integração individual e social.
Conduzir: Ir na companhia de, guiando, orientando.

Conductive Education

Conduct: To lead or guide. O maestro de uma orquestra é o conductor, aquele que conduz.
Education: The knowledge or skill obtained or developed by a learning process. Conhecimento adquirido de um processo de aprendizagem.

Konduktív nevelés

Nevelés: Educação. Képzés, tréning são sinônimos.
Konduktív :kondukt, do mesmo sentido de condutor, maestro.


Educação em quaisquer um dos idiomas fala em aprendizado.
Condução já pode ter uma pequena variação de significado.
Tem mais do que apenas a tradução de uma palavra, mas de uma ação. A ação de orientar e deixar realizar.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Sabes mais de Pedagogia do que eu, que sou formada!!!Mas ,enfim,educar,conduzir...se ñao tiver amor...teoria nenuma adianta!bjo

10:49 AM  
Blogger LeticiaBTK said...

De Pedagogia não sei nada, sei do que a vida está a me mostrar. Basta observar.

1:46 PM  

Post a Comment

<< Home