Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Monday, March 24, 2008

Coma


Estive lendo sobre o coma, e não deixo de lembrar das palavras de Dr. Veras quando diz que em estado de coma, o que o cérebro precisa são de estímulos.

O ambiente hospitalar ignora esta situação, não podemos tocar ninguém e nem ao menos podemos falar! Ele diz em seu livro sobre como chamar a atenção de um bebê que não responde a estímulos, coloque uma luz tipo holofote em sua frente e deixe-a piscando, em algum momento isto vai perturbá-lo, e quando isto acontecer, seu objetivo foi alcançado.

Pode parecer chocante, mas queremos que nosso cérebro trabalhe sempre, em aulas de idiomas, em exercícios físicos, aprendendo um novo esporte, fazendo palavras cruzadas, decorando telefones, agendas; seja em estado de coma ou em nossa vida diária.

Ninguém sabe ainda o que faz alguém voltar do coma. Revistas científicas seguem publicando exemplos e exemplos de situações que ocorreram. Nenhuma resposta exata, para alguns, coincidências. Para outros, milagres.

Dizem por aí que existe cura para os neurônios `desligados`. São as células-tronco que viriam para substituir os neurônios afetados por alguma lesão cerebral. Também dizem que o ritmo das pesquisas é lento. Lento como em um coma, com esperança de recuperação.


Matéria completa sobre o coma na Revista Super Interessante do mês de março de 2008.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home