Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, April 03, 2008

Leis da alma


Maria Montessori em seu livro A Família, fala da educação para todos.

" Portanto, trata-se de dar a criança a possibilidade de desenvolver-se com tranquilidade segundo as leis de sua natureza. Assim ela se fortalecerá e, ficando forte, fará muito mais do que aquilo que ousamos esperar dela...
... A criança quando colocada em um ambiente que lhe dê condições de exercitar as funções essenciais do seu espírito, em concentração, em paz e com liberdade, terá tudo. O resto todo nada mais será além do que consequências.
... Não elaborei nada antes, meu método surgiu com as observações das crianças tendo sua liberdade respeitada, com este `segredo`, as leis foram reveladas."

Usando quase que as mesmas palavras dessa Mestra da Educação, me observo em minhas orações.

Muitas vezes peço para que possamos estar atentos a conseguir seguir o que a natureza nos oferece, não forçando nada, seguindo nossa intuição. Percebendo a natureza, teríamos consciência das leis de nosso espírito, em paz, em liberdade. Não querendo criar nada, quero apenas seguir meu sentimentos, sabendo que desta forma estou escutando as leis de minha alma. Estando em liberdade, o que vier será consequência.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Sem duvida,minha filha!!!
Ninguem erra quando escuta a sua alma...Ja dizia Exupéry "só se ve bem com o coraçao"
Muito lindos os teus textos e as fotos ,mais ainda!!! Avante....beijo da marilina.

8:55 PM  

Post a Comment

<< Home