Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Monday, March 05, 2007

Estamos de pé!


Meus filhos estão se exercitando da forma como eu sempre desejei. De maneira intensa, ativa e com propósito. O horário da educação condutiva é no período da manhã, inicia com uma massagem deliciosa que relaxa os músculos para o 'trabalho pesado'. Depois o programa deitado, de pé estamos e vamos nos sentar, pé firme no chão, mãos na mesa, dobre os joelhos e sentados estamos. Rola, desliza, levante os braços, levante o quadril (olha a ponte!), escorrega, bote os pés no chão, levanta, estica os joelhos, mãos na mesa, segurem-se. Estamos de pé!


Hoje os meninos ganharam muitas estrelinhas de tantos elogios, ficaram de pé sozinhos, os dois! Segurando-se na mesa, de pé, de pé, de pé. Hoje, um mês depois de ter chegado a condutora, com o nosso dia a dia se ajustando para que eles tenham cada vez um melhor desempenho. A professora no contra-turno já me adiantou, ele está muito atento, com o tronco firme e muito interessado. Meu outro filho tem tanto desejo que já não sei se isto me faz bem ou mal :


- Mãe, as outras crianças da sala vão sozinhas ao banheiro fazer xixi. E vão andando.


Eu ensino ele a observar os outros para ver que eles não usam mais fraldas e vejam só no quê ele presta atenção. Claro é isso mesmo, vamos usar nosso cognitivo para fazer nosso cérebro comandar as funções motoras, disse a Dra. Lúcia.


Mais alguns dias e estaremos fazendo nosso primeiro mesersário, os meninos já tiveram mudanças! Essa educação condutiva é mesmo surpreendente. Estou satisfeita. Muito.


3 Comments:

Anonymous Néa e Arthur said...

Oi Letícia,
Como queria está aí vivendo esses momentos...a educação condutiva tem chegar aqui bem rápido...ah mais já esperei até agora vou tentar esperar mais um pouquinho.Amiga vc e a Grilinha são maravilhosas,às vezes fico imaginando vcs conversando e eu só aprendendo é demais!
Quando estou desanimada com alguma coisa sempre lembro-me de vcs e aí as minhas forças se renovam,por isso agredeço à DEUS por tê-las colocado em meu caminho e os seus filhos Letícia são crianças maravilhosas e observadoras como todos nós e com o tempo vão perceber as diferenças,mas que tbm vão descobrir o seu valor e o sabor da vitória que só os verdadeiros guerreiros tem.

Beijos com carinho

9:15 PM  
Blogger Dinha said...

Que emoção, que vitória abençoada, Letícia. Estou aqui, há quase 500km de distância de vocês, mas capaz de sentir essa alegria, com frio na espinha, palpitação no coração, lágrimas nos olhos. Posso sentir a emoção de seus filhos e a tua, querida. Tudo tão justo, tão merecido.
Vocês são minha inspiração, o Caio também vai sentir esse prazer em algum momento - Deus queira. Parabéns por mais esse importante passo. Que Deus siga os iluminando. Bjs, com sincero contentamento!

3:54 PM  
Blogger LeticiaBúrigoTK-1288 said...

Néa, que lindas palavras a mim dirigidas... Obrigada.

Dinha, mesmo que sejam por alguns segundos, estas são nossas pequenas vitórias.

Quero sim Néa, que meus filhos possasm saborear suas pequenas vitórias.

Com amor,
Leticia

5:25 AM  

Post a Comment

<< Home