Ontem meus filhos estavam assistindo Titãs. Eles têm quatro anos e meio, mas eles adoram os Titãs. Eles lembram no dia em fomos assistir ao show que foi gravado em Florianópolis, muito próximo de onde moramos. Talvez por isso tenha ficado registrado.
Já vimos este show várias vezes, mas somente ontem que meu filho curiosamente me perguntou:
- Mãe, o baterista fica sentado? Só ele na banda fica sentado?
- Sim querido, o baterista sempre fica sentado.
Só que no começo do dvd mostra os músicos chegando no show, e preciso relatar que eles estão em um cenário espetacular, dentro da Fortaleza São José da Ponta Grossa, mais conhecido como Forte. Em um dia belíssimo, com o oceano a nossa frente, os pássaros voando baixo, o sol que se pôria mais tarde e uma brisa deliciosa.
Não eram nestes detalhes que meu filho tinha se percebido, ele quis ver a cena várias vezes. Para ver de que forma o baterista estava chegando ao show.
- Não vi, não vi! Repete. Qual deles é o baterista mãe? Ele vem andando ?
Tenho que engulir em seco e responder sem pensar muito...
- É, aquele ali, de blusa laranja.
11 Comments:
Letícia,
Tenho certeza que mesmo sem pensar muito,todas as respostas que dá aos seus filhos são inteligentes e verdadeiras,pois são dadas com amor.Não te afliges com certas situações pois nessas horas Deus vai te dar sabedoria para fazer o que for melhor.
Beijos
Ai ai ele com suas mil indagações...sabe-se lá o que tá pensando né?
Beijo
Dinda
Os meninos têm sempre a minha curiosidade...e estão a fazer puzles na sua cabecinha..o mais natural é que eles façam um puzle de uma imagem real, mas o fundamental é que eles percebam que essa imagem, embora que real é bonita...tenho a certeza que vão achar sempre, pois o Puzzle tem a tua imagem lá...Beijos
Olá Letícia,
parabéns pelo blog, a gente percebe como ele é feito com muito amor.
Sou mãe da Fernanda, 4 anos e com síndrome de down. E com ela, entre outras coisas, aprendi que cada criança tem seu ritmo, que a inclusão começa em casa com a família e que se os pais e/ou professores não acreditam no potencial dos filhos também não investem no aprendizado deles.
O endereço do blog da Fernanda é www.fernandabenderborges.blogspot.com
Parabéns mais uma vez pela força, coragem e dedicação
Abraço
Elisane Bender Borges
Néa, adorei esta opção de Deus nos dar a sabedoria na hora exata. Tô relaxada, ele me guia! ;)
Com muito amor,
Leticia
Grilinha, eles são nossos puzzles, é verdade. Cada caminho difícil que percorrem... e nós ali seguindo, com vontade de acertar, sem medo de errar...
Como disse meu super marido, daqui a pouco lá longe vêm andando nossos bateristas...
Com amor,
Leticia
Elisiane
Tens toda e absoluta razão, a inclusão é em casa, com as pessoas que nos cercam, e certamente com o potencial que NÓS acreditamos que ELES tenham. E assim o terão, basta ensinar para aprender. Apenas nos dê a chance de ensinar. E ensinar com amor.
Adorei sua visita, volte sempre!
Leticia
Minha Querida!!
Quão feliz me sinto por ter descoberto essa iniciativa tão maravilhosa!
Pena que demorei um pouquinho, e vou levar um certo tempo até tomar conhecimento de todo esse mundo descrito aqui.
Precisamos trocar figurinhas. Quero conhecer esse trabalho lindo e ver de que forma poderia contribuir p/ divulgação dentro da Fisio daqui.
Somente pais especiais podem ter filhos tão especiais.
Minha admiração por vocês é infinita. Como é reconfortante saber que num mundo com tantas tristezas existem pessoas tão iluminadas. Que Deus dê sempre saúde p/ vocês continuarem fazendo esse mundo melhor.
Um beijo no coração dos 5 com muitas saudades.
Clarissa, que ´timo te ver por aqui! Vamos divulgar sim e trocar muitas figurinhas...
Com amor,
Leticia
Prezada leticia, gostaria de aproveitar seu conhecimento e entusiasmo paa saber se voce tem alguma indicacao de fisioterapeuta para criança com sindrome de down. Preferencialmente na regiao de garopaba ou paulo lopes. Obrigada! Juliana
Olá Juliana! Eu posso indicar alguém que conhece sim! Se puderes me escreva em leticiabtk@hotmail.com que encaminharei um profissional. Abraço! Leticia
Post a Comment
<< Home